Frida Kahlo: Autoretratos de Dor e Paixão

Com a Magazine dando enfoque em autorretratos (self-portraits) esse mês, não podíamos simplesmente ignorar os espetaculares trabalhos de Frida Kahlo, renomada pintora Mexicana celebrada por seus comoventes self-portraits. Saiba mais sobre a artista e veja alguns de seus trabalhos a seguir.

Frida Kahlo. Foto via The Coincidental Dandy.

“Eles pensavam que eu era Surrealista, mas eu não era. Nunca pintei sonhos. Eu pintava minha própria realidade.”

Quando falamos de autorretratos, nunca podemos deixar de mencionar os trabalhos da celebrada pintura Mexicana, Frida Kahlo. Mesmo não tendo a intenção de se tornar uma pintora, diversos eventos a levaram a se tornar uma artista autodidata, sendo o mais notável deles o acidente de Setembro de 1925, que causou em Frida muitos ferimentos graves. Por conta disso, passou três meses se recuperando ao usar gesso por todo o corpo. Foi durante esse período em que ela começou a pintar para passar o tempo e a maioria de suas criações eram autorretratos. “Pinto a mim mesmo porque normalmente estou sozinha e porque sou o objeto de pintura que conheço melhor”, a artista autoditada uma vez disse.

Primeira Foto: Frida Kahlo com uma de suas pinturas, Duas Fridas. Segunda Foto: A mãe de Frida deu para a artista um cavalete, especialmente feito para ela, para que pudesse pintar deitada em sua cama. Fotos via 365 Artists.

As pinturas de Kahlo mostram suas experiências pessoais e tragédias—as numerosas operações que se submeteu após o acidente, seu casamento tumultuado com o colega de profissão artística Diego Rivera, e seus abortos espontâneos. Criados com um toque de surrealismo, esses retratos de dor e paixão também possuem elementos da cultura e tradição Mexicanas, evidenciados pelos tons vibrantes que se opõem aos seus temas de agonia.

Mas, ao invés de descrever seus trabalhos, é melhor deixar que alguns de seus melhores e mais poderosos autorretratos falem por si mesmos:

Em ordem: Autorretrato com o Colar de Espinhos, A Coluna Quebrada, Hospital Henry Ford, Autorretrato com o Cabelo Cortado, Duas Fridas. Imagens via FridaKahlo.com, 365 Artists, e The Coincidental Dandy.

As informações para esse artigo foram tiradas de Frida Kahlo on Wikipedia e FridaKahlo.com.

O que você acha dos autorretratos de Frida Kahlo? Conte-nos com um comentário abaixo!

written by plasticpopsicle on 2012-03-07 #lifestyle #mexico #arte #lomography #self-portraits #dor #pinturas #surrealismo #lifestyle-analogico #pintora #frida-kahlo #autorretratos #paixao
translated by giuli

Thanks, Danke, Gracias

Thanks

We couldn’t have done it without you — thanks to the 2000+ Kickstarter backers who helped support this analogue dream machine the Diana Instant Square is now a reality. Watch out world, this Mighty Memory Maker is coming your way! Did you miss out on the Kickstarter Campaign? Fear not, pre-sale is now on and we have a Diana Instant Square waiting just for you! Pre-order now to pick up your own delightful Diana Instant Square and free Light Painter just in time to snap away those Christmas Carols.

More Interesting Articles