The Hell With Perfection — Freedom for Photography!

Coleção Pirelli/Masp completa 21 anos e ganha retrospectiva

Um dos acervos fotográficos mais importnates e representativos do país completa 21 anos. E para comemorar o MASP inaugura hoje uma uma retrospectiva com as melhores imagens de dez artistas que mais influenciaram a criação das tendências que nortearam a fotografia contemporânea brasileira.

A Coleção Pirelli/Masp, a maior do País, é composta por 300 artistas e quase 1.100 imagens. Dentre eles estão nomes consagrados como Alécio de Andrade, Otto Stupakoff, Miguel Rio Branco, Claudia Andujar, Pierre Verger, Marcel Gautherot entre tantos outros.

Essa exposição comemorativa irá destacar 100 imagens, 30 inéditas e 70 que já faziam parte do acervo. O que torna ela ainda mais especial.

O projeto da Coleção Pirelli/Masp teve início em 1990 sob a coordenação de Fernando Magalhães, na época conservador chefe do Museu de Arte de São Paulo; e Piero della Serra, diretor superintendente da Pirelli no Brasil, mas somente em 1991 foi apresentada a primeira mostra. A ideia era percorrer o País e formar uma coleção da produção brasileira.

E agora você tem a oportunidade de admirar e conhecer um pouco mais dessa importante iniciativa que fortalece a produção cultural e a fotografia nacional.

COLEÇÃO PIRELLI / MASP DE FOTOGRAFIA

MASP. Av. Paulista, 1.578, telefone 3251-5644. De 3ª a dom., 11h/ 18h. 5ª,11h/20h. R$ 15 (3ª grátis). Até 6/5. Abertura amanhã.

Fonte: O Estado de São Paulo

written by lgs_saopaulo on 2012-02-29 #lifestyle #sao-paulo #masp #fotografia #exposicao #pirelli

More Interesting Articles