Dicas ao Usar Filmes Redscale: Varie Aquele ISO

Redscale é o experimento mais simples que um lomógrafo pode fazer (antes de partir pra máquina-de-lavar-louça). Mas o que quer dizer uma ampla extensão e como você pode usá-la?

Créditos: adam_g2000

Filme redscale é simplesmente um filme em negativo normal que foi carregado na bobina do lado avesso. Isso quer dizer que você fotografa através do revestimento que protege a parte do substrato sensível à luz presente no filme. Isso cria um efeito de filtro, filtrando as faixas de luz (algumas cores) e deixando um tom avermelhado. Fotografando um filme redscale no ISO para qual ele realmente foi feito, você estará subexpondo ele. Isso cria imagens verdadeiramente avermelhadas, escuras e sangrentas.

Para expor o filme de maneira correta e ainda mais, você pode mudar o ISO na sua câmera. A Lomography criou um conveniente filme redscale já pronto chamado: Lomography Redscale XR 50-200. Se você ainda não o testou, deveria. É garantido de funcionar em qualquer ISO entre 50 e 200.

Então, o que variar o seu ISO pode fazer? Simples. Se você fotografar em ISO 50 mais luz entrará do que se você fotografar em ISO 200. Mais luz significa que outras cores serão menos filtradas.

Fotografe em 50 e você terá aquela cor antiga bacana:

O aspecto antigo por cima da água, ótimo para tornar os barcos ainda mais românticos do que já são (devo admitir que essa não foi fotografada em ISO 50, mas o resultado é bastante parecido com o que você pode esperar em condições normalmente iluminadas).

Fotografe em 100 para tons alaranjados:

Créditos: adam_g2000

Fotografe em 200 para vermelhos profundos e laranjas:

Créditos: adam_g2000

Um conselho: rescale é um experimento e o tipo de luz parece alterar o resultado tanto quanto o ISO, então você jamais terá um resultado garantido. O que eu posso prometer é que, ao usar redscale, seus resultados serão inesquecíveis.

Carrege o filme Lomography Redscale 100 35mm e obtenha o efeito tingido de cores quentes produzido apenas expondo o negativo do lado contrário! Você terá fotos quadradas de tirar o fôlego evocando intensos tons quentes e cor-de-mel. Veja nossa seleção de filmes Lomography aqui.

written by adam_g2000 on 2012-03-04 #gear #tutorials #redscale #tipster #iso #filme #dica-rapida #grande-extensao #velocidade-de-filme
translated by giuli

More Interesting Articles