Esculturas Coloridas de Papel por Zim e Zou

Zim e Zou são uma dupla de designers franceses cuja especialidade é criar detalhadas esculturas de papel que canalizam a vida analógica! Desde o Walkman e suas cassettes até os celulares estilo-tijolo que nossas mães carregavam por aí, não existe nada “complicado demais” para a dupla de designers. Então, dê uma olhada em seu último projeto, intitulado, inteligentemente, “Back To Basics” (De volta ao Básico).

Imagens via Zim and Zou

Dê uma olhada nessa funktástica câmera, com todos esses malucos cartões coloridos usados em sua composição, e padrões em escala formados por tiras de papel cortado e que depois foi usado como máscara por cima de um outro padeço de papel mais sólido e diferentemente colorido.

Alguém sabe nos dizer em que modelo de câmera ela foi inspirada?

Imagems via Zim and Zou

Dê uma olhada na atenção que prestaram nos detalhes de cada objeto acima… Digo, veja os remendos perfeitamente colados com fita adesiva dentro da cassette!

Esses quase obsoletos objetos são mais fáceis de identificar, com “Walkman”, “Nintendo”, e “Maxell” gravados em letras 3D. As proporções de cada objeto são iguais aos reais, pois Zim e Zou queriam respeitar os ítens aos quais estavam fazendo tributo e, imaginamos, porque queriam que fosse possível brincar de faz-de-conta, colocar os fones de ouvido e ouvir as músicas em suas imaginações coloridas!

Images via Zim and Zou

Se você está tão fascinado quanto eu, pela complexa natureza dessas esculturas, saiba que mais de um ano de trabalho foi empregado nesse projeto de design gráfico, do qual você pode ver algumas partes do processo de criação abaixo!

Esse artigo foi inspirado pela matéria Lost At E Minor.

written by soundfoodaround on 2012-03-03 #videos #lifestyle #escultura #console #nintendo #analogico #papel #colorido #walkman #disquete
translated by giuli

More Interesting Articles