Como é fácil arquivar negativos!

1

Se você é daqueles que os mantem cortados.
Com o meu scanner não posso digitalizar negativos sem cortes, para que depois de meter a tesoura neles, não custa nada manter-los ordenados usando os próprios envelopes do laboratório.

Meu primeiro passo para organizar os negativos é já no laboratório. Quando eu dou minhas bobinas sempre peço um envelope para cada tipo diferente de filme, geralmente tendem a ser dois ou três do tipo e deixo escrito na parte externa.
Todos os outros detalhes, como a data, as câmeras utilizadas e o evento ou local, eu escrevo quando estou escaneando. Algumas vezes quando não lembro de anotar o tipo de negativo o técnico do laboratório faz para mim.

Eu sei que muitos dirão que é um crime cortar os negativos, especialmente se você usa câmeras como a Sprocket Rocket e a Diana onde passamos o filme em livre-arbítrio. Mas eu sempre fui boa de tesoura… e o que está feito está feito.

Em seguida, basta furar o envelope e colocar no arquivo. Fácil, simples e amiga do meio ambiente porque eles usam o mesmo envelope. Para mim funciona, e fico feliz.

written by deprofundis on 2012-03-01 #gear #tutorials #tipster #pelicula #facil #laboratorio #negativos #sobre #artesanal #truques-rapidos #perfurador #arquivador
translated by aninhasgoo

One Comment

  1. deprofundis
    deprofundis ·

    Thanks a lot @aninhasgoo for translating the article, have a nice weekend!

More Interesting Articles