Novato da Semana: Sommer

Curiosidade a trouxe para a Lomography e eventualmente para a Comunidade que ela verdadeiramente adora!

Com sua primeira câmera Lomográfica, fazendo amizade com pessoas cuja paixão ela compartilha, além de muitos anos de amor analógico, deixe-nos dar as boas vindas para outra Novata essa semana enquanto ela nos conta a história do começo de sua vida analógica.

Nome: María Sánchez
Username na Lomography: sommer
Locação: Berlim (mas sou de Salamanca, na Espanha)
Câmeras analógicas que possui: 5 (Diana F+, Halina Paulette, SuperSampler, Holga 135 BCTL, Lubitel 166B).

Como você descobriu a Comunidade e quem/o que te convenceu a entrar nela?

Eu descobri a loja da Lomography aqui em Berlim em Setembro 2011 e fiquei curiosa a respeito das câmeras e o que eram. Sempre amei fotografia e queria uma boa câmera digital, mas quando comprei minha primeira Lomo, a Diana F+, me esqueci completamente a respeito dessa idéia. Ao ler o website da Lomography, me convenci de que queria uma daquelas câmeras para testar todas as fantásticas dicas que as pessoas compartilhavam na Magazine.

Existe alguém na Sociedade Lomográfica que você admira?

Primeiramente gostaria de dizer que vejo, quase todos os dias, as fotos que meus amigos Lomo postam. Quando entrei na Comunidade, soleado me ajudou bastante me dando conselhos e tentando explicar tudo que eu lhe perguntava. Mas devo dizer que todas as pessoas da Comunidade me ajudaram bastante, porque no começo eu não fazia idéia sobre fotografia analógica e pedia conselhos para a Comunidade e eles sempre foram super legais com suas respostas.

Após ter lido as 10 Regras de Ouro da Lomography, qual delas você aplica no seu dia-a-dia?
Sempre aplico a número 10: “Não se preocupe com as regras!” por que, bem… eu tento fazer o meu melhor não seguindo as regras!

Nessa era digital, por que ainda usar filme?
Porcausa da surpresa que você tem quando busca suas fotos. Às vezes é desapontador, mas às vezes os resultados podem ser incríveis! Quanto mais eu fotografo, mais gosto de fazê-lo!

Divida conosco suas Lomograph atual favorita (pode ser sua ou de um amigo) e explique por que ela é a sua favorita.
Não poderia escolher uma delas pelo fato de gostar das fotos e do esforço que todos fazem para tirar as melhores Lomographs. Como eu disse antes, tento ver os albuns novos dos meus amigos todos os dias e, se tenho um tempinho extra, procuro por novas fotos. Tento ler a Magazine da Lomo em espanhol e inglês todos os dias e… o que posso dizer? Estou apaixonada por essa comunidade! Não poderia dizer a lista dos meus favoritos!

written by mayeemayee on 2012-03-01 #lifestyle #entrevista #comunidade #p-r #novato-da-semana
translated by giuli

Kickstarter

Bringing an iconic aesthetic to square format instant photography, the Diana Instant Square fills frames with strong, saturated colors and rich, moody vignetting. Built to let your inspiration run wild, our latest innovation features a Multiple Exposure Mode, a Bulb Mode for long exposures, a hot shoe adapter and so much more! It’s even compatible with all of the lenses created for the Diana F+ so that you can shake up your perspective anytime, anywhere. No two shots will ever be the same. Back us on Kickstarter now!

More Interesting Articles