Caso de Amor de Segunda Mão: Minha Casa

Eu adoro coisas de segunda mão. Meu guarda roupa é preenchido por muitas roupas que comprei em mercados de pulga ou lojas de caridade. Arrumei minha casa da mesma maneira. Quase tudo no meu apartamento não é novo. Gosto de coisas que tenham história e mistério.

Créditos: lighthouse_keeperess

Eu sempre reciclo. Comprar coisas usadas também é uma forma de reciclar. É um estilo de vida que eu escolhi. Comprar uma coisa de segunda mão é muito mais excitante do que comprar numa loja comum. Pra começar, você tem que passar algum tempo “caçando” o objeto procurado e se você acha um, pode sempre tentar barganhar.

Um dos meu pertences favoritos é minha coleção de mesa. Adoro pratos brancos com padrões azuis desenhados. Às vezes, parece até que a comida fica mais gostosa quando servida neles. Escolhi os meus um por um em diferentes lugares, por preços variados. Eles me fazem feliz toda vez que como.

Créditos: lighthouse_keeperess

Uma das coisas mais lindas que consegui achar foi uma caixa de música de madeira para guardar jóias. Sempre sonhei em ter uma. Guardo minhas jóias preferidas nela..

Uma das coisas mais úteis que encontrei foi essa cadeira de balanço. Gosto de sentar nela e ler.

Dentre meus favoritos está um bule de café que comprei faz alguns anos. Uso apenas para ocasiões muito especiais. Geralmente ele fica na janela parecendo lindo. :)

Créditos: lighthouse_keeperess

No último outono visitei Helsinki. Um dia velejei para a Ilha de Suomelinna. Tem um pequeníssimo mercado de pulgas lá. Lá, encontrei o mesmo tabuleiro de xadrez que minha avó usava quando era pequena. Comprei por um euro. Toda vez que olho pra ele, lembro de mim e de minha avó nas longas tardes de verão recheadas de animação do jogo.

Lojas de penhor são tesouros para que gosta de vintage. Você tem algo de uma loja de penhor pela qual ainda mantem um carinho especial? Compartilhe suas histórias de “Casos de Amor de Segunda Mão” conosco enviando um artigo e confira nosso o que estamos procurando agora deste mês para mais Piggies!

written by lighthouse_keeperess on 2012-02-29 #lifestyle #casa #reykjavik #segunda-mao #coisas #detalhes #apartamento #mobilia #pratos #caso-de-amor-se-segunda-mao
translated by hiperativa

More Interesting Articles