Projeto de Resgate de Fotos da Fujifilm: As Fotos Resgatadas

Depois do terremoto e da tsunimani que ocorreram em Tohuko, no Japão, em Março de 2011, a Fujifilm lançou um Projeto de Resgate de Fotos para limpar as fotos e albuns danificados por água do mar e barro nas áreas afetadas pelo desastre. As fotografias resgatadas estão sendo restauradas e arquivadas por voluntários em Ofunato, na prefeitura de Iwate.

Depois do enorme terremoto que aconteceu dia 11 de Março de 2011 no leste do Japão, a Fujifilm lançou o Projeto de Resgate de Fotos com o intuito de limpar fotos e albuns danificados pela água do mar e barro nas áreas afetadas pelo desastre. Desde 22 de Abril de 2011, voluntários têm procurado por fotos que foram arrastadas e perdidas na tsunami, enquanto empregados da Fuji dividem seu conhecimento fotográfico para lhes ajudar a limpar e salvar as fotos e albuns resgatados.

Agora as fotos coletadas estão sendo restauradas na prefeitura de Iwate, na cidade costeira de Ofunato, Japão. Assistido por membros do staff da Fuji, os voluntários limpam e preenchem as fotos, enquanto moradores de Ofunato têm acesso livre para procurar por suas memórias perdidas.

Fontes para esse artigo incluem Fuji's Photo Rescue Photo e Repubblica.it.

written by sidsel on 2012-02-28 #news #fuji #fujifilm #tsunami #2011 #japao #fotos-resgatadas #tsunami-tohoku #projeto-de-resgate-de-fotos
translated by giuli

Kickstarter

Bringing an iconic aesthetic to square format instant photography, the Diana Instant Square fills frames with strong, saturated colors and rich, moody vignetting. Built to let your inspiration run wild, our latest innovation features a Multiple Exposure Mode, a Bulb Mode for long exposures, a hot shoe adapter and so much more! It’s even compatible with all of the lenses created for the Diana F+ so that you can shake up your perspective anytime, anywhere. No two shots will ever be the same. Back us on Kickstarter now!

More Interesting Articles