Resature Seu Mundo com o Kodak Elitechrome Extra Colour EBX 100

O Elite Chrome Extra Colour EBX é um filme tipo slide colorido da Kodak com cores magníficas altamente saturadas. Não somente as cores ganham vida própria como a latitude é extremamente impressionante com os tons de preto profundo e brilhantes brancos.

O Kodak Elitechrome EBX é a versão melhorada do Kodak Elite Chrome 100. Parecido com o Fuji Velvia, que produz um espectro de cores mais brilhantes quando processado em E6, o EBX tem o mesmo efeito. Criado para produzir uma reprodução vibrante de cores ao mesmo tempo em que mantém a integridade dos tons de pele, esse filme é incrivelmente bonito quando processado em C41.

Créditos: slumbrnghok

Já fotografei diversos rolos deste filme e agora vou comprar mais, pois os meus acabaram. Descobri que as lentes plásticas da minha Golden Half e Disderi Robot dão excelentes resultados com esse estoque. Quando fotografo com a minha SLR, parece não ter o mesmo efeito.

Créditos: slumbrnghok

Eu recomendaria fotografar com o máximo de luz possível ao usar esse film. Eu sei que parece ser óbvio, mas quanto mais luz você tem, mais forte será a sombra e melhor o desempenho do filme. Eu realmente gosto dos light leaks com ele também.

Créditos: slumbrnghok

A bem da verdade, o Elite Chrome Extra Colour EBX provavelmente é meu filme favorito. Usaria-o em qualquer câmera sem pensar duas vezes. A emulsão é muito superior quando fotografada em ambientes abertos ou dias ensolarados ao invés de dentro de ambientes com o auxilio de um flash. Recomendo que você teste alguns rolos do filme, pois ele é demais.

O tipo de filme slide colorido te dá uma saturação profunda e grande contraste quando processado normalmente. Quando processado ao contrário (xpro), espere uma enorme mudança de cores que te deixará de queixo caído. Veja todos os tipos de filme na nossa Loja.

written by slumbrnghok on 2012-02-24 #gear #slide #35mm #review #lomography #kodak #xpro #elitechrome-ebx #processo-cruzado #cromo #filmes #review-de-usuario #filmes-slide #review-de-filmes
translated by giuli

More Interesting Articles