Amor à Primeira Lomo: Uma Paixão pela Diana Mini

A história do meu amor pela pequena, mas poderosa, Lomo Diana Mini. Foi assim que tudo começou e por isso nunca mais irei voltar para os dias digitais. Das minhas primeiras experiências analógicas para a minha paixão atual pela Lomography.

Ao crescer, meu pais sempre foi apaixonado por fotografia. Quando me tornei madura o suficiente, ele me ensinou como e quando apertar o botão de disparo para obter a foto perfeita com sua cara câmera de filme 120. Fomos ao zoológico de Edinburgo e ele me ensinou sobre composição. No parque Safári, ele me ensinou a fotografar close-ups de animais.

Mas foi isso. As fotos eram ‘perfeitas’ e, pensando bem, poderiam muito bem ter sido tiradas por uma point-and-shoot digital dos dias de hoje.

Tropecei na Lomography por acidente um dia, enquanto procurava por inspiração artística. O que me atraiu primeiramente foi a variedade. Das vibrantes cores da LC-A à sutileza sonhadora da Diana.

Foi apenas dois anos mais tarde, em 2011, que eu comprei minha primeira câmera – a Diana Mini. No começo, não sabia bem o que fazer com a câmera, pois não carregava um filme havia anos. Lendo o manual várias e várias vezes, eu, cautelosamente, consegui carregar meu primeiro rolo de filme e fotografá-lo. Sem querer tentar nada muito radical na minha primeira vez, andei pelo jardim tirando umas fotos aqui e ali.

Quando chegou o momento de revelar as fotos, achei que elas simplesmente não iriam sair. Fiquei muito satisfeita ao ter em minhas mãos algumas lindas e sonhadoras fotos. Esse foi o momento em que me apaixonei pela Diana Mini e pela Lomography. Com a minha crescente coleção de câmera, não vejo razão para voltar para a fotografia digital, uma vez que amo a imprevisibilidade das câmeras analógicas.

Fui tentar mais múltiplas exposições, que a Diana Mini faz lindamente. A questão é: com tantas escolhas e opções – para onde ir a seguir?

Qual foi a primeira câmera Lomo que você teve e se apaixonou? Conte sua história e dê uma olhada nos artigos que estamos procurando para esse mês para ganhar mais Piggies! Enquanto isso, você pode checar outras histórias da seção Amor à Primeira Lomo dos membros de nossa comunidade.

written by dollymixture on 2012-02-23 #lifestyle #lomo #diana-mini #amor #experiencia #pessoal #amor-a-primeira-lomo #sonhadora #amor-a-primeira-lomo
translated by giuli

More Interesting Articles