Amor à Primeira Lomo: Minha Querida Holga 135 BC

Antes de virar uma lomógrafa, eu não sabia nada sobre filme e fotografia analógica. Até que, há 8 meses atrás, eu entrei nessa comunidade. Pesquisei um pouco antes de comprar minha primeira câmera Lomography. Eu estava procurando por uma câmera que fosse razoavelmente barata e capaz de produzir boas fotos, e foi assim que conheci minha querida Holga 135 BC.

Créditos: tomkiddo

Meu primeiro rolo de filme foi um pouco decepcionante. Demorei uma semana para finalizá-lo e, depois de rebobiná-lo, descobri que não havia carregado o filme de maneira correta. Me dei conta disso quando, ao tentar avançá-lo, a manivela para rebobinar não estava se mexendo. Levei o rolo até a loja onde comprei minha Holga para que eles tirassem a pontinha do filme de dentro da bobina, para que eu pudesse tentar novamente.

Depois deste acidente, pesquisei mais sobre a Holga 135 BC. Aprendi que ela funciona melhor em dias ensolarados e que não se deve fotografar dentro de ambientes sem o auxilio de um flash. Em seguida, carreguei o filme de volta na minha Holga.

Passei outra semana para terminar o rolo e imediatamente o mandei para o laboratório para ser revelado. Quando me disseram que o processo de revelação demoraria mais uma semana, fiquei bastante frustrada, mas essa frustração passou assim que vi minhas primeiras fotos. As cores saturadas e o maravilhoso efeito de vinhetagem me deixaram apaixonado.

Créditos: tomkiddo

Desde então, experimentei com o filme slide, redscale e filmes de ISO baixo. Todas as fotos acabaram saindo bem legais, exceto algumas do filme redscale que ficaram um pouco subexpostas. Ainda não carreguei nenhum filme branco-e-preto na minha Holga, porém. Provavelmente farei isso mais cedo ou mais tarde.

Créditos: tomkiddo

A Holga 135 BC é uma câmera muito experimental e é por isso que eu fotografo com ela. Recentemente, fiz algumas exposições múltiplas com o mephisto19 usando-a e os resultados foram maravilhosos!

Créditos: mephisto19

Essa é a história de como eu conheci e me apaixonei pela minha Holga 135 BC. Ela foi a câmera que me trouxe até esse maravilhoso mundo da fotografia analógica e também é a câmera que me fez ver coisas incríveis.

Qual foi a primeira câmera Lomo que você teve e se apaixonou? Conte sua história e dê uma olhada nos artigos que estamos procurando para esse mês para ganhar mais Piggies! Enquanto isso, você pode checar outras histórias da seção Amor à Primeira Lomo dos membros de nossa comunidade.

written by tomkiddo on 2012-02-23 #lifestyle #toy-camera #lomography #holga-135bc #holga #analogico #amor #filme #pedido #lifestyle-analogico #malasia #amor-a-primeira-lomo #primeira-camera #amor-a-primeira-lomo
translated by giuli

More Interesting Articles