Amor à Primeira Lomo: Plástico Fantástico!

Quando vi, pela primeira vez, do que minha pequena câmera plástica era capaz, fiquei boquiaberto! Leia mais a seguir.

Créditos: guanatos

A primeira vez que ouvi falar sobre Lomografia estava na faculdade, numa aula sobre fotografia “comum”, quando slides começaram a aparecer com imagens de cores fortes, muita personalidade e um completo disrespeito com as “tradicionais leis da fotografia”. A primeira coisa que me veio na minha cabeça foi: “que programa de edição bacana”, até que no slide final apareceu a foto de uma Diana F+. A legenda dizia: “conheça a Diana F+ da Lomophy. Feita de plástico e usa filme 120”.

Algo deu aquele “click” na minha cabeça naquele dia e, quando pude entrar na internet, logo comprei minha Diana F+ (não havia uma Lomography Store no México naquele tempo). Assim que o correio entregou minha encomenda, já tinha alguns rolos de filme esperando para serem testados.

Comecei a fotografar com a Diana F+, mas levei um certo tempo (e alguns rolos de filme) para me acostumar com seu jeito teimoso.

Créditos: guanatos

Estava acostumado a ter total controle na abertura e na velocidade do diafragma, assim como no foco da minha câmera reflex, então lidar com a incerteza me deixou um pouco ansioso. Logo descobri que, quanto menos me preocupava e me deixava testar, mais eu curtia a experiência de fotografar com a minha nova câmera.

Créditos: guanatos

Os resultados dos primeiros rolos foram ok, mas nada brilhantes. Com o tempo, as novas fotos que voltavam da revelação me deixavam boquiaberto!

Créditos: guanatos

Com o passar do tempo, comecei a experimentar, descobrir novos rolos de filme, comprei acessórios para a câmera (como a lente fisheye e o cabo para longas exposições) e desenvolvi uma fome insaciável para sair por aí e capturar todos os meus arredores em filme.

Créditos: guanatos

Acho que é por isso que dou risada toda vez que chamam minha Diana F+ de “toy camera”. É, ela pode ser de plástico… mas ela é fantástica!

Lomo. Apaixone-se!

Qual foi a primeira câmera Lomo que você teve e se apaixonou? Conte sua história e dê uma olhada nos artigos que estamos procurando para esse mês para ganhar mais Piggies! Enquanto isso, você pode checar outras histórias da seção Amor à Primeira Lomo dos membros de nossa comunidade.

written by guanatos on 2012-10-05 #lifestyle #guanatos #diana #plastico #descoberta #amor-analogico #amor-a-primeira-lomo #primeira-lomo #fantastico
translated by giuli

Kickstarter

Bringing an iconic aesthetic to square format instant photography, the Diana Instant Square fills frames with strong, saturated colors and rich, moody vignetting. Built to let your inspiration run wild, our latest innovation features a Multiple Exposure Mode, a Bulb Mode for long exposures, a hot shoe adapter and so much more! It’s even compatible with all of the lenses created for the Diana F+ so that you can shake up your perspective anytime, anywhere. No two shots will ever be the same. Back us on Kickstarter now!

More Interesting Articles