Ilford Delta 400: Deus dos Filmes!

Quando se trata de fotografia e, especialmente, fotografia em filme, o preto e branco nunca falha em criar uma impressão poderosa e emotiva, exceto quando sai completamente plana, com uma gama tonal extremamente pequena. Amante do p& b desde que comecei a me interessar por fotografia, experimentei quase todos os filmes por ai! No entanto, sempre me pego voltando para o Ilford Delta 400! Agora, por que é isso?! Vamos ver!

Ilford é verdadeiramente um dos pais da fotografia, um favorito, tanto de profissionais como de amadores por décadas. Em nosso mundo cada vez mais digital, este filme requintado não recebe mais o valor que recebia antigamente. A era digital ameaça acabar com o filme baseado em prata convencional, mas acho que é refrescante saber que as boas e velhas ferramentas, como emulsões em preto e branco, estão continuamente sendo modificadas e melhoradas

Por cerca de 6 anos tenho trabalhado com o “Ilford Delta 400” como meu principal filme 35mm (e Ilford Delta 100 para o formato médio). Este filme sedoso e macio vem com um preço um pouco alto, mas vamos ver se vale a pena.

Ao contrário do antigo Kodak Tri-X, a Delta 400 sempre produziu resultados impecáveis . Onde Tri-X iria explodir e dar destaques lavados, o Delta segura. Onde o Tri-X fica completamente escuro, o Delta retem detalhes. As possibilidades de revelação com o novo Delta 400 são nada menos que espetaculares.

Esta película de alta velocidade dá imagens com extraordinária profundidade e dimensão, Delta 400 fornece uma combinação quase inigualável de velocidade e nitidez com uma quantidade de tons que retém sutileza e detalhe. A velocidade libertadora do Delta 400 permite congelar a ação, grande profundidade de campo, excelentes resultados em condições de baixa iluminação, a liberdade de uma câmera compacta e ainda fornece o grão fino e nível de detalhe normalmente associado com filmes ISO 100.

Eu estou sempre satisfeito com meus resultados, e acho que o Delta 400 é ótimo para experimentar com o sistema zonal para dar um impacto adicional nos contrastes, meios-tons suaves e tons mais fortes e arejados. Não importa o resultado que eu quero alcançar, Ilford Delta 400 nunca falha!

written by bug on 2012-02-18 #gear #black-and-white #ilford #review #iso-400 #delta #b-w #lomography #ilford-film #user-review #zonal-system
translated by vctrrl

More Interesting Articles