Ilford Delta 400: Deus dos Filmes!

Quando se trata de fotografia e, especialmente, fotografia em filme, o preto e branco nunca falha em criar uma impressão poderosa e emotiva, exceto quando sai completamente plana, com uma gama tonal extremamente pequena. Amante do p& b desde que comecei a me interessar por fotografia, experimentei quase todos os filmes por ai! No entanto, sempre me pego voltando para o Ilford Delta 400! Agora, por que é isso?! Vamos ver!

Ilford é verdadeiramente um dos pais da fotografia, um favorito, tanto de profissionais como de amadores por décadas. Em nosso mundo cada vez mais digital, este filme requintado não recebe mais o valor que recebia antigamente. A era digital ameaça acabar com o filme baseado em prata convencional, mas acho que é refrescante saber que as boas e velhas ferramentas, como emulsões em preto e branco, estão continuamente sendo modificadas e melhoradas

Por cerca de 6 anos tenho trabalhado com o “Ilford Delta 400” como meu principal filme 35mm (e Ilford Delta 100 para o formato médio). Este filme sedoso e macio vem com um preço um pouco alto, mas vamos ver se vale a pena.

Ao contrário do antigo Kodak Tri-X, a Delta 400 sempre produziu resultados impecáveis . Onde Tri-X iria explodir e dar destaques lavados, o Delta segura. Onde o Tri-X fica completamente escuro, o Delta retem detalhes. As possibilidades de revelação com o novo Delta 400 são nada menos que espetaculares.

Esta película de alta velocidade dá imagens com extraordinária profundidade e dimensão, Delta 400 fornece uma combinação quase inigualável de velocidade e nitidez com uma quantidade de tons que retém sutileza e detalhe. A velocidade libertadora do Delta 400 permite congelar a ação, grande profundidade de campo, excelentes resultados em condições de baixa iluminação, a liberdade de uma câmera compacta e ainda fornece o grão fino e nível de detalhe normalmente associado com filmes ISO 100.

Eu estou sempre satisfeito com meus resultados, e acho que o Delta 400 é ótimo para experimentar com o sistema zonal para dar um impacto adicional nos contrastes, meios-tons suaves e tons mais fortes e arejados. Não importa o resultado que eu quero alcançar, Ilford Delta 400 nunca falha!

written by bug on 2012-02-18 #gear #black-and-white #ilford #review #iso-400 #delta #b-w #lomography #ilford-film #user-review #zonal-system
translated by vctrrl

Kickstarter

Bringing an iconic aesthetic to square format instant photography, the Diana Instant Square fills frames with strong, saturated colors and rich, moody vignetting. Built to let your inspiration run wild, our latest innovation features a Multiple Exposure Mode, a Bulb Mode for long exposures, a hot shoe adapter and so much more! It’s even compatible with all of the lenses created for the Diana F+ so that you can shake up your perspective anytime, anywhere. No two shots will ever be the same. Back us on Kickstarter now!

More Interesting Articles