Love at First Lomo: Uma História de Coincidências e Minha Primeira Câmera Lomo

Essa é a história de como em dezembro de 2011, eu me apaixonei por lomografia. Uma coincidência engraçadas trouxe duas câmeras Lomo, de forma inesperada, para o meu mundo… e foi o melhor natal de todos.

Créditos: antoniodezner

Desde que consigo me lembrar, eu sempre achei fotografia algo muito interessante e já faz alguns anos que eu sou fotógrafo amador. A verdade é, apesar de eu amar fotográfia analógica há anos, eu nunca tinha ouvido falar de Lomografia até alguns meses atrás.

Tudo começou quando minha namorada falou sobre isso comigo então , porque não, eu decidi tentar comprar uma câmera para ela como presente de aniversário. Eu queria comprar uma Smena 8M, mas no fim das contas eu não tinha dinheiro. Mas no momento em que o vendedor colocou a câmera nas minhas mãos e eu a senti, foi um daqueles momentos da vida que você sabe que há algo ali. Foi ótimo. Como eu não pude comprar a câmera, eu dei outra coisa para ela e foi isso.

Ainda bem que eu comecei a pesquisar sobre Lomografia e a Holga se tornou uma piada interna entre eu e minha namorada quando um amigo nos emprestou uma e nós tivemos a chance de experimentá-la.

Créditos: antoniodezner

Mas toda a mágica aconteceu quando o natal chegou.

Eu ganhei uma LomoKino e uma Lubitel 2. De duas pessoas diferentes. Foi uma surpresa maravilhosa.
A primeira foi a Lubitel 2, a minha amada primeira câmera Lomo. Minha namorada queria me dar a Holga, por causa da nossa piada interna. Mas ela achou a Lubitel 2 e achou que seria um presente melhor (foi maravilhoso).

A parte engraçada da história acontece quando, enquanto ela estava procurando e comprando a Lubitel 2, eu entrei no site da loja da e eu vi a incrível e fantástica LomoKino. Quando eu a vi, eu me lembro de ter dito: “Uau, isso com certeza é uma filmadora revolucionária”. Minha mãe estava lá então eu mostrei a câmera para ela e expliquei como ela era maravilhosa e o porquê (por filmar de verdade, em um mundo em que quase tudo foi digitalizado) . Desde aquele dia no começo de dezembro eu só falava de Lomografia, câmeras Lomo, LomoKino e formatos de filme. Eu não conseguia enjoar.

Créditos: antoniodezner

Minha namorada ficou feliz, disse que era ótimo que eu falava disso o tempo todo, porque fez o presente dela perfeito. Então, na véspera de natal ela me surpreendeu com uma caixa enorme, que eu abri e encontrei caixas menores dentro. Primeiro eu abri uma bem pequena e tinha alguns filmes de 120mm, quando eu abri a maior eu vi a Lubitel 2. Essa câmera é uma jóia; olhando de cima, a luminosidade do visor e a sua natureza antiga a torna viciante . As vezes eu gosto de ficar só olhando para ela, olhando pelo visor. O instante que eu realmente fui fisgado pela Lomografia, foi quando aquela câmera tocou as minhas mãos.

Créditos: antoniodezner

E aí, como se as coisas não pudessem ficar melhor, no dia de Natal minha mae também me surpreendeu, de novo, uma caixa. Eu abri e achei algo muito muito legal. Era todo um pacote de amor lomográfico! (Mãe, eu te amo! Espero que você leia isso!) Dentro da caixa tinha a incrível LomoKino com LomoKinoscope, que incluia diversos filmes da lomo para eu experimentar e até mesmo o Fritz the Blitz estava lá! Eu não conseguia acreditar. Eu fiquei tão feliz. Tinha até os cookie cutters! Que a propósito, são muito engraçados e bonitos.

Desde então eu tenho fotografado e filmado, não tanto quanto eu gostaria, mas é só uma questão de tempo até eu ter mais filmes e fotos. Graças àquele natal que eu encontrei e entrei no maravilhoso mundo da Lomografia! E acredite em mim, estou faminto por experimentar e descobrir o potencial que essas câmeras têm. Por causa da sua gloriosa natureza analógica, as possibilidades são ilimitadas!

Qual foi a primeira câmera Lomo que você teve e pela qual se apaixonou? Compartilhe suas histórias e dê uma olhada nos posts solicitados deste mês e ganhe mais Piggies! Enquanto isso, você pode ler outras histórias de Amor a Primeira Lomo dos membros da nossa comunidade.

written by antoniodezner on 2012-02-17 #videos #lifestyle #lomo #analogico #amor #camera #presente #primeira #love-at-first-lomo #coincidencias #natal-2011
translated by vivi09

More Interesting Articles