BeLomo Elikon 35CM: barata mas valiosa!

Você já ouviu falar da BeLomo Elikon 35CM? Se não, você vai querer saber sobre esta câmera soviética “point and shoot” dos anos 90!

A BeLomo Elikon 35CM ou “Эликон 35СМ” não é apenas uma câmera “point and shoot” ordinária. É uma daquelas câmeras soviéticas produzidas pela BeLomo por volta de 1990. Ela tem prioridade de abertura, então ela precisa de baterias para funcionar. mas ela usa apenas duas pilhas AA que podem ser encontradas na loja mais próxima. Os alcances de abertura são 4, 5.8, 8, 11 e A (Auto). A velocidade de disparo vai de 1/8s até 1/500s, não havendo modo B (bulb), o que impede de usá-la para longas exposições.

A objetiva Industar que acompanha a câmera tem abertura de f/ 2.8 até 38. Estas lentes sempre produzem imagens de alto contraste, vívidas e penetrantes, especialmente com filme slide. Às vezes você ficará surpreso com o resultado porque parecerá que você tirou fotos com a LC-A. Comparada com a LC-A, esta câmera produz menhos vinhetas, mas isso não significa que você não poderá obter ótimas fotos.

Créditos: zulkhairikharuddin

O foco é ajustado através de um disco com os seguintes ícones: retrato (1 metro), grupo (3 metros) ou edifícios/árvores (infinito). Você pode escolher apenas entre ISO 50, 100, 200, e 400. Isto faz com que não seja possível utilizar a câmera em condições de pouca luz. E mesmo que seja uma câmera feita de plástico ela tem ótima qualidade e longa durabilidade. E também há um flash acoplado, e para usá-lo basta arrastar o botão do flash até o símbolo vermelho.

Créditos: zulkhairikharuddin

Concluindo, esta câmera é boa tanto para amadores quanto para profissionais porque é simples e fácil de usar, e pode produzir excelentes fotografias.

written by zulkhairikharuddin on 2012-02-17 #gear #russian #review #belomo #lomography #ussr #industar #belarus #user-review #elikon-35cm #35-cm
translated by gregoriobruning

More Interesting Articles