Flashbacks em Filme: Jackie o Leão da MGM

Para esta segunda edição da série Flashbacks em Filme, as luzes estão em Jackie, um dos leões da MGM.

Foto via Blame it on the Voices

Se você assistiu muitos filmes do estúdio Metro-Goldwyn-Mayer (MGM), não deixou de notar o logo que aparece antes do filme começar. A logo apresenta um leão rugindo! Desde 1924, foram usados 5 leões para esta logo – Slats, Jackie, Tanner, George, e Leo. A foto a cima mostra Jackie, o leão da MGM usado pelo estúdio entre 1928 e 1956.

Jackie é conhecido como o primeiro leão da MGM que rugiu, desde que esta lançou sua primeira produção sonora em 1928 chamada White Shadows in the South Seas. Como podem ver na foto, Jackie está no set com um operador de câmera e outro de som durante a sessão de gravação. A logo de abertura dura mais ou menos 15 segundos, na qual Jackie dá um rugido de leve, 2 rugidos mais fortes e depois olha para o lado. Veja o vídeo abaixo.

A logo da MGM não foi o único trabalho de Jackie em Hollywood. Ele também estrelou em centenas de filmes, incluindo a série do Tarzan.

Leia mais artigos sobre Flashbacks em Filme series. As fontes usadas para este artigo incluem Wikipedia – Leo the Lion, e Blame it on the Voices.

written by jeanmendoza on 2012-02-17 #videos #lifestyle #foto #jackie #mgm #leao #serie-flashbacks-em-filme
translated by hiperativa

More Interesting Articles