Escolhendo o Filme

Existem filmes em tamanhos diferentes, para diferentes câmeras.

Escolha o filme em função do tipo de fotografia que voce deseja – fotos coloridas, slides ou copias em preto e branco.

Existem também filmes com diferentes sensibilidades a luz. Os filmes “rápidos” são muito sensíveis. Use-os com pouca luz. Os filmes mais lentos são excelentes para fotografias nítidas em condições de muita luz.

Provavelmente você escolherá um filme de sensibilidade média para a maioria das fotografias.
A sensibilidade é indicada pelos números ISO, ASA ou DIN. (Estas siglas especificam organizações de padronização. Os índices ISO/DIN são comuns na Europa enquanto os indices ISO/ASA são usados nos Estados Unidos e Inglaterra).

Um filme de sensibilidade média terá um indice ISO/ASA entre 64 e 125. Um filme mais rápido seria um filme entre 160 e 400 e um filme mais lento entre 25 e 32.

A maioria dos filme são fabricados para produzir boas fotografias tiradas com luz do dia. Alguns outros, no entanto, sao favricado para produzir fotos com as cores corretas quando usados com fontes de luz especiais – lampadas domésticas (tungstenio) ou lampadas para fotografia.

Ha uma data de vencimento na maioria das embalagens de filmes. Um filme pode se estragar, assim como um alimento e, neste caso, suas fotos terão menos qualidade. Quando comprar um filme, verifique a data e não o esqueça no interior da câmera. Faça as fotografias e leve-o para o processamento. Os filmes não suportam calor nem umidade em excesso. Nao deixe jamais os filmes em lugares quentes.

Boas Fotos!

written by vctrrl on 2012-02-16 #gear #tutorials #film #tipster #quickie-tipster #fotografia #dica #filme #dica-rapida #basico #escolha

More Interesting Articles