Um Museu de História e Arte Psicodélica vai chegar a São Francisco!

Um ‘Museu Haight-Ashbury de História e Arte Psicodélica’ vai nascer! E irá localizar-se no famoso bairro de São Francisco que lhe dá o nome: o bairro de Haight-Ashbury. Sendo o primeiro no mundo deste género, este museu irá prestar homenagem e demonstrar o valor histórico da década psicodélica e o local onde tudo começou – Haight-Ashbury.

Créditos: brandonwong

Certamente este museu pode ser visto como algo que desafie a norma, muito à semelhança de como as pessoas de Haight-Ashbury eram vistas na Renascença de São Francisco. Este museu é desde o início muito original: não só pelo tema a que se propões celebrar – os anos 60 psicodélicos – como também pela forma como será angariado dinheiro para o manter. Uma vez que a missão de um qualquer museu passa pela coleção de artefatos de relevância histórica e/ou artística para exibi-los para o grande público, porque não envolver esse mesmo público e pedir-lhe que ajude a criar o museu?
O museu criou uma campanha de arrecadação de fundos, que se encontra-se disponível online e não hesita em apelar à ajuda do público em geral. Isto sim, é viver de acordo com a filosofia de “meter mãos à massa” típica dos tempos áureos de Haight-Ashbury.

Vejam o vídeo de apresentação do projeto, feito pelos organizadores.

✘ Youtube: http://youtube.com/watch?v=SAS8uRtI2lk

Para aqueles de vocês que sabem pouco ou desconhecem este bairro boémio muito influente, vamos dar a você um pequeno gosto de como ele era nos anos 60… imaginem gente de todas as idades, desde adolescentes a estudantes universitários a pessoas do exército, todos à procura de diversão neste bairro em tempo de férias. Imaginem ainda o tipo de problemas que um bairro com este tipo de ambiente poderia ter. Apesar do lema paz e amor, também se podia encontrar problemas relacionados com consumo de drogas, moradores de rua e alguma criminalidade.

Este artigo foi inspirado por Laughing Squid.

written by soundfoodaround on 2012-02-15 #art #lifestyle #history #museum #san-francisco #psychedelic
translated by anafaro

More Interesting Articles