Kodak Portra 160 NC 35mm: Grão Agradável e Lindos Resultados

Como parte dos mais velhos filmes Kodak PORTRA que foram divididas em “VC” – Cor Vivida ‘NC’ Cores Naturais, o Kodak Portra Natural Colour é um lindo colorido negativo profissional desenvolvido principalmente para retratos e casamentos com cores suaves e naturais, linda granulaçao e resultados maravilhosos.

Eu tinha lido/ouvido falar muito sobre o Kodak Portra antes de eu realmente tê-lo utilizado – realmente não tenho idéia porque levei tanto tempo para carregá-lo em minhas câmeras. Escolhi o local perfeito para usar os meus dois primeiros filmes Portra NC 160 – Paris!

Fotos tiradas com a minha Holga 135bc

Experimentei este filme em duas câmaras – a primeira minha Holga 135bc que eu tinha usado antes, com um filme vencido e fiquei agradavelmente surpreendido com os suaves resultados e eu estava animado sobre como os resultados com este ficariam. Devido à natureza da câmera o grão é um pouco arenoso, mas os resultados são exatamente o que eu esperava, com cores lindas, contrastes suaves e luz sutil que traz os detalhes da foto lindamente.

Fotos tiradas com a minha Yashica Samurai.

Também tentei o Kodak NC 160 na minha Yashica Samurai, que é uma autofocus, uma SLR de meio quadro, e é aí que este filme brilha, é um filme profissional e com uma câmara de qualidade superior, as qualidades surpreendentes deste filme realmente floresceram.

Os detalhes captados pela lente da Yashica com este filme saobonito, com um grão fino que você quase não percebe e o elemento NC do filme realmente mostra com cores suaves que complementam a luz do verão de Paris e os resultados finais se unem para produzir um foto linda.

Eu altamente recomendo este filme e a minha única tristeza é que este filme foi substituído pelo novo filme Kodak Porta, que combina as qualidades do NC e VC em um filme. No entanto, se este filme for parecido com os antigos, então eu posso imaginar que os resultados do novo filme serão bonitos… e espero que ele mantenha os belíssimos resultados naturais e grãos suaves.

written by easilydistracted on 2012-02-14 #gear #film #35mm #review #portra #colour #natural #kodak #nc #color-negatives #filmes-35mm #review-de-filmes #caminhada-fotografica
translated by vctrrl

Thanks, Danke, Gracias

Thanks

We couldn’t have done it without you — thanks to the 2000+ Kickstarter backers who helped support this analogue dream machine the Diana Instant Square is now a reality. Watch out world, this Mighty Memory Maker is coming your way! Did you miss out on the Kickstarter Campaign? Fear not, pre-sale is now on and we have a Diana Instant Square waiting just for you! Pre-order now to pick up your own delightful Diana Instant Square and free Light Painter just in time to snap away those Christmas Carols.

More Interesting Articles