Lomography X-Pro Slide 200 120: Cores que dão energia às suas fotos

A minha película favorita favorita é a Lomography X-Pro. A minha câmera favorita é Diana F+. Podendo combinar ambas numa única experiência, que mais posso eu desejar?

Créditos: -alia-

Ainda me recordo de quando a Lomography nos deu a notícia de que os filmes Agfa RSX200 estavam de volta, mas agora com um novo nome – Lomography X-Pro Slide 200, muitos Lomógrafos ficaram para lá de felizes. Isto já foi há alguns anos atrás e este foi o primeiro filme de slide da Lomography em médio formato. Desde então posso apostar que vários Lomógrafos se renderam a este filme.

Assim como muitos outros Lomógrafos, eu desde logo me apaixonei pelos resultados do processamento cruzado. Poderia culpar a saturação de cores doida, mas na realidade o que me atrai é muito mais que isso. As cores inesperadas e o jogo imprevisível de luminosidade e escuridão e os contrastes que nunca conseguimos prever como sairão.

Algumas pessoas pensam que é um pouco arriscado fazer processamento cruzado em filmes disparados com a Diana F+. Claro que os resultados obtidos nunca serão tão fiáveis como quando se faz processamento normal. Mas se procurássemos apenas obter fotos fidedignas, então usaríamos apenas a nossa amada LC-A. O espírito e precisamente obter fotos inesperadas. Este é o elemento de interesse, o risco. Podemos nem sempre obter 16 fotos num rolo (o que de qualquer forma já não é suficiente) mas ao menos aquelas que conseguimos obter deixam-nos muito felizes.

Ainda que esta seja uma película de ISO200, você tem de ter cuidado com as condições de luminosidade. É muito fácil conseguir bons resultados em fotografia de exterior. Algumas das minhas fotos favoritas, e algumas das mais populares também, foram conseguidas com esta combinação maravilhosa.

Créditos: -alia-

Gosto muito dos resultados coloridos que consigo obter; as fotos ficam de tal forma cheias de energia que se torna impossível não gostar delas.

Créditos: -alia-

Na minha experiência, quando ficam com menos cor, acabam por apresentar um desvio para o verde o que lhes confere uma atmosfera interessante.

Em suma: Lomography X-Pro Slide 200 em processo cruzado – para mim esta é a combinação perfeita. No entanto, na próxima vez que usar este filme vou tentar fazer processamento normal… Digo tentar, porque não sei se resisto ao processamento cruzado!

Nota para mim próprio: aquilo que gostas hoje não será necessariamente a tua opção favorita amanhã.

O novo filme Lomography X-Pro Slide 120 é inspirado na emulsão original Agfa RSX 200. Se está à procura de cores doidas, contrastes intensos e saturação insana, então esta é a sua película de filme. Veja a nossa selecção de filmes Lomography aqui.

written by -alia- on 2012-02-13 #gear #medium-format #slide #120 #review #green #colours #contrast #unexpected #x-pro #diana-f #cross-processing #unpredictable #filmes #filmes-slide #review-de-filmes
translated by anafaro

Kickstarter

Bringing an iconic aesthetic to square format instant photography, the Diana Instant Square fills frames with strong, saturated colors and rich, moody vignetting. Built to let your inspiration run wild, our latest innovation features a Multiple Exposure Mode, a Bulb Mode for long exposures, a hot shoe adapter and so much more! It’s even compatible with all of the lenses created for the Diana F+ so that you can shake up your perspective anytime, anywhere. No two shots will ever be the same. Back us on Kickstarter now!

More Interesting Articles