Lomography X-Pro Slide 200 120: Cores que dão energia às suas fotos

A minha película favorita favorita é a Lomography X-Pro. A minha câmera favorita é Diana F+. Podendo combinar ambas numa única experiência, que mais posso eu desejar?

Créditos: -alia-

Ainda me recordo de quando a Lomography nos deu a notícia de que os filmes Agfa RSX200 estavam de volta, mas agora com um novo nome – Lomography X-Pro Slide 200, muitos Lomógrafos ficaram para lá de felizes. Isto já foi há alguns anos atrás e este foi o primeiro filme de slide da Lomography em médio formato. Desde então posso apostar que vários Lomógrafos se renderam a este filme.

Assim como muitos outros Lomógrafos, eu desde logo me apaixonei pelos resultados do processamento cruzado. Poderia culpar a saturação de cores doida, mas na realidade o que me atrai é muito mais que isso. As cores inesperadas e o jogo imprevisível de luminosidade e escuridão e os contrastes que nunca conseguimos prever como sairão.

Algumas pessoas pensam que é um pouco arriscado fazer processamento cruzado em filmes disparados com a Diana F+. Claro que os resultados obtidos nunca serão tão fiáveis como quando se faz processamento normal. Mas se procurássemos apenas obter fotos fidedignas, então usaríamos apenas a nossa amada LC-A. O espírito e precisamente obter fotos inesperadas. Este é o elemento de interesse, o risco. Podemos nem sempre obter 16 fotos num rolo (o que de qualquer forma já não é suficiente) mas ao menos aquelas que conseguimos obter deixam-nos muito felizes.

Ainda que esta seja uma película de ISO200, você tem de ter cuidado com as condições de luminosidade. É muito fácil conseguir bons resultados em fotografia de exterior. Algumas das minhas fotos favoritas, e algumas das mais populares também, foram conseguidas com esta combinação maravilhosa.

Créditos: -alia-

Gosto muito dos resultados coloridos que consigo obter; as fotos ficam de tal forma cheias de energia que se torna impossível não gostar delas.

Créditos: -alia-

Na minha experiência, quando ficam com menos cor, acabam por apresentar um desvio para o verde o que lhes confere uma atmosfera interessante.

Em suma: Lomography X-Pro Slide 200 em processo cruzado – para mim esta é a combinação perfeita. No entanto, na próxima vez que usar este filme vou tentar fazer processamento normal… Digo tentar, porque não sei se resisto ao processamento cruzado!

Nota para mim próprio: aquilo que gostas hoje não será necessariamente a tua opção favorita amanhã.

O novo filme Lomography X-Pro Slide 120 é inspirado na emulsão original Agfa RSX 200. Se está à procura de cores doidas, contrastes intensos e saturação insana, então esta é a sua película de filme. Veja a nossa selecção de filmes Lomography aqui.

written by -alia- on 2012-02-13 #gear #medium-format #slide #120 #review #green #colours #contrast #unexpected #x-pro #diana-f #cross-processing #unpredictable #filmes #filmes-slide #review-de-filmes
translated by anafaro

More Interesting Articles