The Hell With Perfection — Freedom for Photography!

Imagens da construção do Titanic (1909)

Todos nós sabemos o final do Titanic. No entanto , pouco se sabe sobre a sua construção. Há muitas imagens interessantes do processo de criação deste gigante nos estaleiros de Belfast em 1909. Conheça algumas dessas fotografias tiradas quando e onde tudo começou.

A construção do RMS Titanic, financiada pelo empresário estadunidense J. P. Morgan e sua empresa internacional Mercantile Marine Co., começou no dia 31 de março de 1909.

O casco do Titanic foi lançado ao mar 12:30 no dia 31 de maio de 1911, e sua construção foi concluída em 31 de março do ano seguinte. Seu comprimento total era de 269 m, sua largura era de 28 m, com tonelagem bruta de 46.328 toneladas e altura, da linha d’água até o deque de botes, de 18 metros.

O Titanic estava equipado com dois motores de quatro cilindros de expansão tripla, invertido com motores a vapor e uma turbina de baixa pressão Parsons de três hélices. Havia 29 caldeiras alimentadas por 159 fornos de carvão a combustão que tornaram possível a velocidade máxima de 23 nós (43 km/h).

Apenas três das quatro chaminés de 19 metros de altura eram funcionais; a quarta chaminé servia apenas para ventilação; foi adicionada para dar ao navio uma aparência mais impressionante.

Fonte das imagens

written by jesushp on 2012-02-11 #news #titanic #construcao #analogico #navio #branco-e-preto
translated by meane

More Interesting Articles