Kodak Porta 160 NC: Um Filme para Apaixonados

Ao falar sobre a Kodak, você tem que mencionar Portra, um filme negativo colorido que vem em dois tipos diferentes: NC e VC. Leia para saber suas diferenças.

NC significa cor natural, mas quando usado da maneira lomográfica, você consegue cores saturadas e belas fotos. Avaliado como ISO 160, eu descobri que é mais difícil conseguir a exposição correta para este filme. Então eu regulo em uma velocidade entre 100 e 200 ISO. Para a LC-A +, eu superexponho um pouco e ajusto como ISO 200. É muito indulgente e não mostra quaisquer sinais superexposição nas fotos acima e abaixo. É um filme muito surpreendente porque é um negativo colorido e ele oferece efeitos semelhantes aos filmes de slides.

É um grande filme para arte e como o nome diz, fotos em ambiente natural, flores, florestas, grama e árvores. É o melhor para usar no outono com tons de vermelho e cromo.

Apesar de eu usar na noite, ele ainda me deu o que eu estava procurando em fotos noturnas, exposições longas, e fotos do trafego. Devido a este fato, ele não falha em velocidades de obturador longas.

Ele também proporciona um foco nítido e fotos de grão fino, melhores para a impressão de grande porte. Funciona bem em qualquer câmera e é um filme que perdoa se você não sabe como trabalhar com ele.

Devido ao pedido da Kodak de concordata, sugiro comprar o Portra para ajudar a empresa.

written by pvalyk on 2012-02-10 #gear #negative #35mm #review #color #natural #kodak #xpro #nc #porta #filmes-35mm #review-de-filmes
translated by vctrrl

More Interesting Articles