Duplas com Light Painting

Essa é uma dica bem simples que combina duas das coisas mais divertidas em fotografia: pinturas com luz e duplas exposições.

Créditos: saidseni

A primeira vez que eu fiz pinturas com luz eu fiquei um pouco viciado nisso. Essa é uma das idéias que eu tive quando eu estava procurando por coisas legais para fazer com isso. A coisa mais importante que você precisa é uma câmera que permita que o obturador fique aberto pelo tempo que você quiser e que faça múltiplas exposições. Eu usei minha Lubitel 1.

Você tembém vai precisar de uma fonte de luz para fazer as pinturas (ou escrever) com a luz e um tripé ou um lugar para deixar a câmera firme. Eu não tenho um tripé para a minha Lubitel então eu usei móveis, livros, etc.. Eu usei um cabo disparador, que não é essencial, mas ajuda.

Créditos: saidseni

Pintar com luz é algo que eu acho fascinante e muito fácil de se fazer. Você só precisa estar num lugar bastante escuro sem luzes, colocar a câmera no mobo bulb, apertar o disparador e ir para a frente da câmera com a luz em mãos. Acenda-a e a use como uma caneta – escreva e desenhe o que você quiser e não se esqueça de fazer isso no sentido contrário!

Créditos: saidseni

Quando você faz pinturas com luz você tem que ficar parado na frente da câmera. Mas se você quiser fazer isso num lugar onde você não pode ir, como o céu? Você faz uma dupla exposição.Então eu decidi fotografar a vista da minha varanda com alguns desenhos e frases feitas com luz. Eu primeiro fiz uma longa esposição da vista e depois uma segunda exposição com a pintura de luz por cima usando minha lanterna que também é um laser vermelho.

Créditos: saidseni

Eu ainda tenho muito o que praticar mas eu acho que é uma idéia legal de se explorar! Eu imagino se isso funciona com uma foto feita durante o dia… alguém já tentou algo assim?

written by saidseni on 2012-02-09 #gear #tutorials #arte #lubitel #light-painting #tipster #dupla-exposicao #luz #noite
translated by dutsato

More Interesting Articles