The Hell With Perfection — Freedom for Photography!

Longas Exposições com a LC-A+

A longa exposição é um velho truque muito popular. Os resultados sempre tem esse efeito “uau” e a primeira questão que vem na cabeça é “quão longa foi essa exposição?” A LC-A+ (também se aplica a LC-A) tem a vantagem para fotografia em pouca luz por causa do seu fotômetro. Mas neste caso, precisamos enganá-lo.

Créditos: stitch

Acho que todos conhecem o truque. Para conseguir longas exposições com a LC-A+ ou LC-A, apenas cubra o fotômetro com o dedo ou se você planeja fotografar em modo “quase” bulbo, cubra-o com uma fita translúcida; então usando um marcador, escreva sobre a area do fotômetro. Verifique quão opaco ficou apotando a câmera para um fonte de luz brilhante, aperte o obturador pela metade e veja se o LED esquerdo ou a luz de disparo acende.

Se você não tiver um tripé, ponha sua câmera numa mesa ou qualquer objeto estável. Usar um cabo disparador é util, mas não obrigatório. A questão permanece, quanto tempo minha exposição deve ter? Meu padrão é de 5 segundos e com este tempo, você deve ter estes resultados:

Créditos: stitch

As fotos acima acabaria subexpostas ou superexpostas, muito granuladas se não fossem expostas por 5 segundos. Às vezes, dependendo da quantidade de luz, eu chego a usar 15 segundos no máximo. Os resultados são quase superexpostos.

Créditos: stitch

O fotômetro da LC-A+ é excelente mas às vezes voce tem que usar a câmera de modo manual para adicionar alguns segundos (5-15 segundos) de exposição usando esse truque simples para conseguir resultados melhores e mais interessantes.

written by stitch on 2012-02-10 #gear #tutorials #camera #tipster #camera-modification #dica-rapida #longa-exposicao #long-exposure-tipster-lca-lca-lightmeter #fotografia-urbana
translated by vctrrl

More Interesting Articles