SMENA 8M: A Câmera Mais Popular do Mundo

A mais numerosa, engenhosamente simples, barata e muito popular: essa câmera soviética para muitos era “o caminho para a fotografia.”

A Smena-8M chegou ao Guinness Book dos Recordes como a câmera mais popular do mundo. O novo design tornou a câmera muito atraente. Smena 8M – uma verdadeira câmera “popular”. Por causa de seu preço incrivelmente baixo e facilidade de uso, ela encontrou seu caminho para cada família Soviética. Não é muito equivocado eu dizer que as fotos tiradas pela “Smena” estão em quase todos os arquivos dessas famílias.

A câmera tem uma lente muito boa e nítida T-43 F = 40, D = 4. Esta câmera perdoa foco impreciso, uma vez que só precisa ser definido com base na escala de distância. Com aberturas de médio (em torno de 8), ele cria uma imagem de muito boa qualidade. O obturador em folha simples é sincronizado com o flash em qualquer velocidade do obturador e, de fato, a faixa de velocidade do obturador é muito boa 1/15s – 1 / 250 e modo bulbo. Mas o principal – ela é extremamente fácil de aprender a usar. Quinze minutos com a câmera é suficiente para qualquer um que segure a câmera pela primeira vez em sua vida. Dá pra começar a tirar ótimas fotos na hora mesmo.

Ao lado do metro na escala de distância estão alguns símbolos. O valor da abertura necessária é combinada com a sensibilidade do filme, e a velocidade do obturador pode ser vista como os valores numéricos, e os símbolos de tempo estão no barril da lente.

Tudo é muito simples. Muitas vezes eu não tiro fotos com a 8M Smena, mas ainda amo esta câmera, pela facilidade de uso, bem como a oportunidade para fazer duplas exposições e fotografia com flash.

written by life_on_mars on 2012-02-08 #gear #review #lomo #lomography #smena-8 #film-camera #user-review #requested #review-de-usuario #reviews-de-cameras
translated by vctrrl

More Interesting Articles