Holga 135BC: A companheira perfeita

1

Você é um ávido lomógrafo pensando se deve comprar uma Holga? Ou um novato na lomografia, decidindo qual câmera você deve começar? Então leia meus comentários, eles podem ajudá-lo um pouco :)

Image via Holga Microsite

A Holga é um exemplo de boas câmeras para iniciantes (por ser muito fácil de manusear) ou mesmo para os lomógrafos experientes. Eu sou tão sortuda por ter fotografado com a Holga algumas vezes. Como existem tantos tipos de câmeras Holga lá fora, o único modelo com que tive a oportunidade de experimentar foi a Holga 135BC, que utiliza filmes 35mm.

Aqui vai algumas informações sobre a HoHere’s the specifications:

Tamanho: 11.5 × 7.5 × 6.5cm
Peso: 170g
Formato: filme 35mm (facilmente encontrados em lojas de conveniência)
Abertura: fixa, mas você pode escolher tanto f/8 como f/11
Velocidades do obturador: 1/125 e modo Bulb

Há tantas razões para gostar desta câmera. Pessoalmente, eu amo a Holga135BC por sua capacidade de criar tanta arte, apesar da sua simplicidade. A única fronteira é a nossa imaginação. Então, aqui estão as coisas que eu amo sobre esta câmera:

Vinhetas profuntas

O nome do modelo é ‘BC’, que significa “Black Corner” ou “Canto Negro”. Esta câmera produz efeitos de vinheta fortes nas fotos. Holga 135BC tem uma máscara traseira em sua lente para melhora os efeito de vinheta. Eu amo o impacto vintage clássico pela vinheta.

Longa exposição (modo bulb)

Esta é outra característica que eu gosto sobre Holga: o modo Bulb! A maioria das câmeras de brinquedo tem esta função. Você vai ser capaz de fotografar em condições de pouca luz com esse recurso.

Nesta foto acima, eu tirei à noite sem o uso de flash. Eu segurei o obturador por 30 segundos.

Múltipla exposição

Qual é a relevância de uma câmera lomográfica se você não pode fazer várias exposições? Exposição múltipla acontece quando você combina alguns quadros sobre uma imagem, tornando-o único e criar suas próprias histórias.

Para concluir, a Holga é uma câmera do tipo que você deve manter na sua prateleira. E, para iniciantes, a Holga será um bom começo em sua experiência lomográfica. Acredite em mim!

written by syira690 on 2012-02-07 #gear #35mm #review #toy-camera #bulb #lomography #holga-135bc #multipla-exposicao
translated by belaf

One Comment

  1. crystalanina
    crystalanina ·

    Tenho uma Holga também, mas tenho algumas dificuldades na revelação das fotos. Elas ficam bem escuras, que parece até que queimou o filme, e só funciona bem com muita incidência solar. Seria ótimo se fizesse um post relacionado aos modos que a câmera oferece para fotografar. Obrigada.

More Interesting Articles