Como Segurar a sua Câmera

Um dos fatores mais importantes para obter boas fotos é segurar corretamente a câmera. Aqui estão algumas dicas que poderão ajudá-lo a melhorar seu desempenho.

Segure a câmera com firmeza:

Para obter fotos nítidas, segure a câmera com firmeza. Fique em pé confortavelmente, equilibrado sobre suas pernas ligeiramente abertas. Segura a câmera, uma mão de cada lado, e suavemente pressione seus cotovelos ao lado do corpo. Se você estiver cansado – se tiver subido uma ladeira, por exemplo, deixe sua respiração voltar ao normal antes de bater a foto.

O disparo:

Pressione o botão do obturador suavemente, até a câmera bater a foto. Isto aumentará a possibilidade de obter uma foto nítida, e uma boa composição.

Foco:

Há três operações típicas de focalização. A mais simples consiste em escolher um, entre os vários símbolos da escala de distâncias da objetiva, que corresponda a distância aproximada entre você e o motivo. Outro é ajustando-se a distância da câmera ao sujeito em pés ou metros. Algumas câmeras tem um telemetro acoplado a objetiva. Para focalizar, gire o anel de focalização na lente até que as duas imagens no centro do visor coincidam. Você também pode regular a distância calculada em pés ou metros na escala de distâncias da objetiva.
Numa reflex você pode ver quando a objetiva está focada, já que a imagem que você vê é a mesma que a lente vê.

O uso do visor:

Em algumas câmeras de visor direto, a área da fotografia é definida por um quadrado ou um retângulo brilhante. Outras usam toda a área do visor. Quando você notar um primeiro plano confuso ou um fundo dispersivo através do visor, escolha outra posição. As linhas horizontais devem estar em nivel.

Suportes:

Muitas câmeras automáticas e reguláveis operam com velocidades mais baixas do que 1/30 de segundo. Com essas velocidades, mesmo firmemente apoiado, ao acionar o obturador, a câmera pode trepidar e a foto sair tremida. Encoste-se em uma árvore ou parede, e apóie a câmera numa mesa ou pedra. O tripé é o suporte firme mais confiável. Um propulsor removerá suas mãos trêmulas da câmera.

O disparador automático:

O disparador automático é útil para que possamos nos incluir nas fotos. Arme o mecanismo, acione o obturador e posicione-se. Voce terá 8 a 12 segundos para estar lá. Ao preparar a fotografia pelo visor deixe um espaço para você. Coloque a câmera num suporte, como uma mesa, uma pedra ou um tripé.

Boas Fotos!

written by vctrrl on 2012-02-07 #gear #tutorials #tipster #dica #camera

More Interesting Articles