Kodak Ektachrome E200

Compre um rolo deste filme slide digno de nota, Kodak Ektachrome E200, antes que acabe!

Eu comprei recentemente um pacote de filmes vencidos incluindo alguns rolos de Kodak Ektachrome E200. Não sabia muito sobre este filme, então fiz uma pesquisa e descobri que ele foi descontinuado no início deste ano. Curioso sobre como ele se sai no processado cruzado, eu também procurei algumas fotos e descobri que ele parece destacar de forma agradável os tons de azul.

Então, eu decidi levar dois rolos em uma viagem de vela. Achei que o filme daria agradáveis tons de azul e então seria a escolha perfeita para fotografar água e céus. Quando eu fui pegar as impressões duas semanas mais tarde, fiquei surpreso. Ambos os rolos haviam se comportado de maneira diferente do que o esperado. Em vez de produzir tons de azul, o filme tinha dado tons esverdeados as minhas fotos. Outras saíram com um tom amarelo forte, mas nenhum parecia bastante com o que eu esperava.

Créditos: cornborn

No começo eu fiquei desapontado, mas logo decidi que ainda gostava das fotos. Afinal, ambos os rolos tinham vencido há muito tempo (mais de 8 anos) e com o processo cruzado você nunca sabe o que vai sair. E se fosse diferente, qual seria a diversão?

Créditos: cornborn

Então se você gosta de experimentar filmes slide, sugiro experimentar alguns rolos de Kodak Ektachrome E200 e se surpreender!

written by cornborn on 2012-02-07 #gear #slide #35mm #review #slide-film #lomography #kodak #xpro #x-pro #filmes #user-review #review-de-filmes
translated by vctrrl

More Interesting Articles