Fotografe Céu com Nuvens com o seu Redscale

É sabido entre os fotógrafos que as horas antes do pôr do sol e depois da aurora são ótimas para fotografar. São também uma ótima oportunidade para utilizar o seu filme redscale. Descubra aqui o que este filme pode fazer em um dia ensolarado com nuvens!

É sabido entre os fotógrafos que as horas antes do pôr do sol e depois da aurora são ótimas para fotografar. Luz mais amarelada, principalmente no final da tarde, sombras longas e áreas de sombra distinguíveis fazem estes horários especiais: amanhecer-10h00 e 17h00-anoitecer.

São também uma ótima oportunidade para utilizar o seu filme redscale, comprado pronto ou caseiro (saiba como fazer aqui). A luz mais amarelada do final da tarde produz efeitos incríveis no redscale:

Mas além disso, fiquei surpreso com o efeito que essa luz produz em um céu com nuvens fotografado na película redscale! É como se um mundo em chamas estivesse refletido neste céu!

Para isso, é preciso fotografar de um ângulo no qual o sol esteja incidindo nas nuvens, caso contrário você obterá outros efeitos, também interessantes, mas completamente diferentes – alguns tons de azul podem surgir e te surpreender!

Você pode obter filmes redscale fazendo o seu próprio ou comprar os filmes já preparados da Lomography. Para os filmes caseiros, dê uma olhada nesta dica.

Aproveite!

written by gregoriobruning on 2012-02-06 #gear #tutorials #redscale #tipster #lomography #ceu #nuvens #dica #filme #caseiro

More Interesting Articles