Andy Warhol: Polaroids nunca antes vistas

As famosas mini-fotos próximas e pessoais tiradas por Andy Warhol a estrelas como Diana Ross, Dennis Hopper e Bianca Jagger são muito conhecidas. Hoje podemos ver uma coleção de Polaroids praticamente desconhecidas. Outro membro da família Jagger surge numa dessas fotos – conseguem adivinhar de quem se trata?

Imagens via designboom

Essas fotos foram tiradas entre 1970 e 1987. Os sujeitos fotografados incluem a Princesa Carolina do Mónaco e o artista R.C. Gorman. Os lábios vermelhos saltam à vista do fundo mesclado com a pele carregada de pó de arroz garantindo uma qualidade de foto topo de classe.

Achamos que a canção de pop-psicadélico ’I’ll Be Your Mirror’, tocada pela banda de Andy Warhol, os Velvet Underground, é um bom acompanhamento para ouvir enquanto vê essas fotos e os seus sujeitos de olhar penetrante (quase como se eles próprios se vissem ao espelho) – com a excepção dos copos de champagne no fim!

E caso não tenham adivinhado qual destes sujeitos fotográficos pertence à família Jagger, podemos dizer-vos: é a menina na primeira foto! A menina de olhão azul e t-shirt azul da foto intitulada Menina não identificada (com t-shirt azul e seu ursinho) não é senão a filha de Mick and Bianca, a Jade Jagger. A foto foi tirada em 1979.

Na exposição Andy Warhol: Polaroids / MATRIX 240 encontram todas essas fotos e podem visitá-la em UC Berkeley Art Museum até ao dia 20 de Maio.

A informação contida neste artigo foi retirada daqui.

written by soundfoodaround on 2012-02-03 #news #instant #famous #princess #warhol #unseen #velvet-underground #jagger #kitschy
translated by anafaro

More Interesting Articles