Um template lomográfico para o Noteshelf

Recentemente, perdi as minhas anotações sobre câmeras e isso me fez criar um template inspirado em Lomografia para o aplicativo do iPad, Noteshelf. Leia mais e saiba como foi feito.

Vou direto ao ponto: eu perco coisas. E muito! Elas acabam aparecendo algum dia, mas nunca quando preciso. Há cerca de um ano eu perdi meu leitor de SD Card para o iPad. Encontrei-o semana passada em uma caixa com documentos importantes. Certamente coloquei o leitor naquele lugar para que ficasse guardado em segurança.

E o que isso tem a ver com este artigo? Bem.. uma das coisas que perco com mais frequência são as minhas anotações. Escrevo várias coisas em pedaços de papei e em cadernos e os perco. É inevitável. E esse é o caso dos filmes fotográficos. Como eu tenho nove câmeras analógicas, saber qual filme serve para qual câmera e o local em que tirei fotos com eles é bem difícil. Agora, eu posso fazer essas anotações em um pedaço de papel, mas olhe logo acima…

Esse hábito de perder anotações me fez descobrir um aplicativo para iPad muito bom, chamado Noteshelf. É um aplicativo fantástico que faz exatamente o que anuncia: permite que sejam criados todos os tipos de anotações, digitadas ou escritas manualmente, e as armazena em várias prateleiras. O aplicativo contém diversos recursos (confira os screenshots abaixo) e uma grande quantidades de templates à sua escolha.

Porém, falta um template (ou uma série deles): algum que se encaixe conosco, LomoLovers. Por isso, decidi criar um e compartilhar com todos vocês, para que usem em seus Noteshelf. Também coloquei um pequeno logo da Lomography (espero que vocês não se importem, chefes da Lomo).

Para usar o template, é necessário salvar a imagem nas fotos em seu iPad e importá-la ao Noteshelf. É bem fácil de fazer. Basta seguir estar instruções.

  • Faça download ou do template ou envie-o por e-mail ao seu iPad e certifique-se de que a imagem está em suas fotos
  • Abra o Noteshelf
  • Clique em ‘New’ (Novo) para criar um novo caderno
  • No menu suspenso de papeis, selecione ’custom’ (personalizado)
  • Clique em ‘Create New Template From Image’ (Criar um novo template a partir das imagens)
  • Atribua um nome ao seu template
  • Clique no botão de visualização de imagens e escolha a imagem salva para o template
  • Clique em ‘Save’ (Salvar)
  • Atribua um nome ao seu caderno e escolha uma capa adequada
  • Clique em ‘create’ (Criar) para concluir

Espero que gostem do template e, caso tenham sugestões ou comentários, enviem suas mensagens.

written by leftofnever on 2012-02-05 #gear #tutorials #35mm #analogue #camera #tutorial #tipster #lomography #template #ipad #noteshelf
translated by debs

More Interesting Articles