Destruindo Portugal

Colocar em perigo os rolos de uma viajem é sempre um pouco arriscado, mas se não tentar perde a possibilidade de saber se foi bem sucedido. E se falamos em arriscar, isso não é muito complicado para os amantes da destruição.

Este rolo foi disparado com uma câmera chamada Twinkle, de plástico, com duas lentes sequenciais.

Estava investigando o funcionamento desta câmera, de modo que eu coloquei muita atenção no disparo das fotos, mas como se trata de imagens longe de meu estilo, eu sabia que seria algo especial.

O filme usado foi um Fuji Superia 100, que expirou em 2007.

O procedimento que eu segui consistiu em colocar o filme no congelador durante umas 12 horas. Como isso não me pareceu o suficiente tive que fazer algo a mais. E o que eu fiz foi espirrar um pouco de água sanitária no filme com um spray de supermercado.

Tem que lembrar que sempre esses experimentos tem que ser feitos em um quarto escuro, mas para os que gostam de brincar, se deixar um pouco de luz entrar eu te garanto que os resultados não deixaram de ser interessantes.

Créditos: cohetesnaranjas

written by cohetesnaranjas on 2012-02-04 #gear #tutorials #lab-rat #tipster #filme #rato-de-laboratorio #destruir-filme
translated by dizcosta

Kickstarter

Bringing an iconic aesthetic to square format instant photography, the Diana Instant Square fills frames with strong, saturated colors and rich, moody vignetting. Built to let your inspiration run wild, our latest innovation features a Multiple Exposure Mode, a Bulb Mode for long exposures, a hot shoe adapter and so much more! It’s even compatible with all of the lenses created for the Diana F+ so that you can shake up your perspective anytime, anywhere. No two shots will ever be the same. Back us on Kickstarter now!

More Interesting Articles