Faça você mesmo um Splitzer

Faça seu próprio Splitzer! Tudo que você precisa é de uma fita isolante preta, uma imaginação criadora e está tudo pronto! Aprenda como eu criei o meu splitzer após o intervalo.

Antes de tudo, pegue uma fita isolante preta (que pode ser encontrada mais barato em qualquer loja de hardware). Com a fita preta, cubra metade da lente da sua câmera (ou uma parte da lente que você deseje cobrir) e deixe a outra metade livre. Certifique-se de fazer o mesmo com o seu visor, assim você poderá acompanhar o que está acontecendo com suas imagens.

Agora, você pode deixar a fita no mesmo lugar e fotografar o seu rolo inteiro. Certifique-se de ter cuidado ao rebobinar o filme. Recoloque o filme e remova a fita preta da lente e do visor. Coloque mais fita adesiva sobre a parte oposta da lente e do visor e fotografe novamente e você terá alguns disparos surpreendentes.

Outra opção é, novamente colocar a fita sobre a parte da lente e do visor desejado, e tirar apenas uma foto. Agora retire a fita e substitua para o lado oposto da lente, deslize o botão ‘mx’ e dispare a outra parte do quadro. Esta opção permitirá que você tenha mais controle criativo sobre suas fotos, já que você pode mudar o ângulo da fita a cada disparo e assim mesclar fotos de acordo com a sua vontade. Você também não terá que rebobinar o filme e não tem que disparar o rolo inteiro usando esta técnica!

Make Yourself: Splitzer images

Para obter os melhores resultados durante o dia, use um ISO acima do seu filme (assim para um filme ISO 100 usar um ISO 200) ou em condições de escuro use duas configurações de ISO acima do seu filme. Você também pode mesclar cenas claras e escuras, seguindo o mesmo guia.

Make Yourself: Splitzer images

Esta ideia foi modificada a partir de guderian_74 como visto no LOMO LC-A book.

written by jbeischer on 2012-02-04 #gear #tutorials #splitzer #tipster #processo-cruzado #misterio #truque #tecninca
translated by aninhasgoo

More Interesting Articles