De plástico a fantástico: a Barbie e os Clássicos

Recriar obras de arte famosas parece ser moda nos dias que correm. Dentro deste movimento, a Barbie foi incorporada em alguns dos trabalhos de arte icônicos da História. Vejam só como é versátil a nossa musa de plástico.

A Barbie tem sido parte da infância de muitas meninas desde há muitos anos: o seu infindável guarda-roupa, os muitos penteados e pares de sapatos, e as suas medidas incríveis! Ela é para as meninas como o LEGO ou o G.I. Joe acaba sendo para os meninos. Mas mesmo que nós já estejamos bem crescidinhos, a Barbie ainda é considerada um dos brinquedos mais bem amados até à data.

A artista Francesa, Jocelyne Grivaud, achou o seu jeito maravilhoso de incorporar o look clássico da Barbie em obras primas de arte clássicas. Tendo sido uma fã da Barbie quando era bem menininha, Jocelyne queria adaptar o perfil da boneca (demasiado loira, demasiado magra e demasiado superficial) a ‘diferentes representações emblemáticas’. Ela recreou obras primas de arte maravilhosas, tais como a Marilyn em Pop Art de Andy Warhol, ‘A rapariga com o brinco de pérola’ de Vermeer, a ‘Monalisa’ de Leonardo da Vinci, o 'Violon d'Ingres' de Man Ray, ‘Dora Maar’ de Pablo Picasso e muitos mais!

Vejam só todas estas obras de arte reinventadas com a plástico-fantástica Barbie:

Fotos via Barbie Ma Muse

A Arte está sempre em evolução. Artistas modernos surgem com formas deliciosas de celebrar e reviver as obras de arte clássicas. Fotografias vintage são transformadas em cartões colecionáveis, obras de Lego são incorporadas em capas de álbuns clássicas, fotos a preto e branco são coloridas, e assim por diante. Se pudessem recrear uma obra de arte famosa, qual seria e como o fariam? Deixem as vossas ideias em baixo!

Imagens e informação contidas neste artigo derivaram de Barbie Ma Muse e Flavor Wire.

written by basterda on 2012-02-03 #art #lifestyle #arte #classic #toys #barbie #classico #recreations
translated by anafaro

Bringing an iconic aesthetic to square format instant photography, the Diana Instant Square fills frames with strong, saturated colors and rich, moody vignetting. Built to let your inspiration run wild, our latest innovation features a Multiple Exposure Mode, a Bulb Mode for long exposures, a hot shoe adapter and so much more! It’s even compatible with all of the lenses created for the Diana F+ so that you can shake up your perspective anytime, anywhere. No two shots will ever be the same. Back us on Kickstarter now!

More Interesting Articles