De plástico a fantástico: a Barbie e os Clássicos

Recriar obras de arte famosas parece ser moda nos dias que correm. Dentro deste movimento, a Barbie foi incorporada em alguns dos trabalhos de arte icônicos da História. Vejam só como é versátil a nossa musa de plástico.

A Barbie tem sido parte da infância de muitas meninas desde há muitos anos: o seu infindável guarda-roupa, os muitos penteados e pares de sapatos, e as suas medidas incríveis! Ela é para as meninas como o LEGO ou o G.I. Joe acaba sendo para os meninos. Mas mesmo que nós já estejamos bem crescidinhos, a Barbie ainda é considerada um dos brinquedos mais bem amados até à data.

A artista Francesa, Jocelyne Grivaud, achou o seu jeito maravilhoso de incorporar o look clássico da Barbie em obras primas de arte clássicas. Tendo sido uma fã da Barbie quando era bem menininha, Jocelyne queria adaptar o perfil da boneca (demasiado loira, demasiado magra e demasiado superficial) a ‘diferentes representações emblemáticas’. Ela recreou obras primas de arte maravilhosas, tais como a Marilyn em Pop Art de Andy Warhol, ‘A rapariga com o brinco de pérola’ de Vermeer, a ‘Monalisa’ de Leonardo da Vinci, o 'Violon d'Ingres' de Man Ray, ‘Dora Maar’ de Pablo Picasso e muitos mais!

Vejam só todas estas obras de arte reinventadas com a plástico-fantástica Barbie:

Fotos via Barbie Ma Muse

A Arte está sempre em evolução. Artistas modernos surgem com formas deliciosas de celebrar e reviver as obras de arte clássicas. Fotografias vintage são transformadas em cartões colecionáveis, obras de Lego são incorporadas em capas de álbuns clássicas, fotos a preto e branco são coloridas, e assim por diante. Se pudessem recrear uma obra de arte famosa, qual seria e como o fariam? Deixem as vossas ideias em baixo!

Imagens e informação contidas neste artigo derivaram de Barbie Ma Muse e Flavor Wire.

written by basterda on 2012-02-03 #art #lifestyle #arte #classic #toys #barbie #classico #recreations
translated by anafaro

More Interesting Articles