LomoGuru da Semana: Slushy

Ele esteve em diferentes lugares, o que possibilitou que fotografasse uma variedade de coisas e tornou possível para ele colecionar multi-facetadas e altamente saturadas Lomographs ao longo dos anos! Agora, Slushy encontra-se no lugar onde a Lomo LC-A chama de terra natal!

Créditos: slushy

Nome: Andy Noonan
LomoHome: http://www.lomography.com/homes/slushy
Locação: Kazan, Rússia
Número de anos como Lomógrafo: 8
Número de anos na Comunidade: por volta de 7

Compartilhe conosco sua experiência mais memorável na Comunidade Lomográfica:

Vários de nós fomos publicados numa revista japonêsa sobre fotografia chamado ‘Snap’ — o pessoal estava tendo dificuldade em conseguir cópias extras, então eu avisei que na minha videolocadora eles tinham várias (eu estava terminando uma jornada de 8 anos morando no Japão). Me ofereci para mandar essas cópias, mas não queria dinheiro envolvido, então deixei a critério da pessoa o que me mandar em troca. Superlighter me mandou um fabuloso bolo da Itália, Vicuna me deu um monte de Sensia 200 vencido e Xbalboax me arrumou uns filmes para duplas exposições e um pacote de photoclips. Também já havia feito trocas de filmes com esses usuários antes disso. E são momentos como esse que nos dão uma verdadeira sensação de Comunidade.

Você já chegou a conhecer pessoas na Comunidade que considera, agora, amigos próximos? Se sim, cite alguns deles.

Não. Fui na Comunidade inúmeras vezes para ajudar com lugares para comprar e revelar filmes. Fiz muitas perguntas para sabe como as pessoas conseguiam alguns resultados. Tenho bons amigos virtuais em países que provavelmente nunca visitarei. Pink Knickers foi meu modelo para um truque.

Você acha que ainda estará tirando Lomographs nos próximos 5 anos? Por quê?

É bastante provável. Atualmente estou na Rússia e aqui é bem difícil de comprar e revelar filmes, por isso, só comprei minha LC-A original. A minha motivação para fotografar oscila um pouco e depende do meu ambiente. É horrivelmente escuro aqui, mas é bem provável que eu me mude para algum país ensolarado novamente algum dia.

Qual é a sua câmera Lomo favorita e por quê? Você teve alguma experiência memorável usando essa câmera?

Eu amo a minha LC-A com a lente tunnelvision e fisheye. Posso fazer bastante coisa com o mínimo de equipamente e sempre conseguir resultados interessantes. Essa câmera esteve comigo durante momentos importantes e me ajudou a manter a memória fresca: uma tourada em Sevilha, um passeio no Templo Zenkoji em Nagano, brincando com a minha sobrinha, tendo modelos maravilhosas se despindo…

Existe algum conselho que você pode dar para os novatos em fotografia analógica?

Não leve muito a sério, mas tire um tempo para ler dicas para continuar progredindo. Explore novos filmes, settings, lugares, iluminações e câmeras para obter resultados diferentes. Veja muitas fotos (não apenas as Mais Populares), deixe comentários, conecte-se com os lomógrafos.

Créditos: slushy

Eles são aqueles cuja paixão transcende não só pelo que eles fazem e dizem, mas também pelo que vêem e capturam com suas câmera de filme. E com esses atributos mencionados, são o que chamamos de LomoGurus! A cada semana temos a chance de fazer perguntas e revelar alguns insights dos mais talentosos e produtivos Lomógrafos da comunidade!

written by fookshit on 2012-02-02 #lifestyle #entrevista #comunidade #q-a #lomoguru
translated by giuli

More Interesting Articles