Resenha: Agfa CT Precisa

Uma resenha de um dos filmes mais populares na Lomography: Agfa CT Precisa. Minha primeira experiência com esse filme foi repleta de surpresas agradáveis!

Sempre que me deparo com fotos realmente bacanas, elas sao tiradas com o CT Precisa. Esse filme é um dos mais populares no site junto com o Lomography's Color Negative 400 e o Redscale film; portanto, quando eu peguei pela primeira vez, eu não podia esperar para testar e ver o que esta pequena maravilha vermelha podia produzir.

Trouxe esse filme para as férias de Agosto em Macau. O clima estava maravilhosamente ensolarado, sem mencionar o quanto estava quente, anda que isso seja uma excelente condiçao para fotos lomograficas! Depois de fazer uma pequena pesquisa preliminar, previ que o filme daria fotos mais azuladas ou esverdeadas, mas depois que o filme voltou do laboratorio, fiquei muito surpreso com os resultados!

De um modo geral, tudo ficou no espectro das cores frias, porém com mais destaque no turquesta e roxo. O céu ficou num confortavel tom de azul turquesa, enquanto algumas imagens tiradas na sombra ficaram mais arroxeadas. Eu nao tinha certeza se alguém ja teve os mesmos resultados, mas eu amei as cores, entao nao tenho do que reclamar!

Talvez ele seja uma alternativa ao raro Fuji Astia, que produz fotos mais puxados pro vermelho e roxo quando revelado em processo cruzado. É um grande filme e nao me surpreende que ele esteja entre os mais populares no site da Lomography – o filme por si so é capaz de trazer grandes surpresas!

written by shuttersentinel17 on 2012-02-02 #gear #blue #agfa #review #precisa #purple #ct #turquoise #lomography #agfa-ct-precisa #macau #unpredictable #user-review
translated by vctrrl

More Interesting Articles