Lomografia no filme I am Number Four

1

Em maio uma amiga me recomendou um filme onde um dos personagens utiliza câmeras com filme, como eu…Eu comentei com os meus amigos a ideia de escrever sobre isso e aqui está.

É verdade que é um daqueles filme que eu gosto, mas minha namorada nem tanto, então eu decidi assistir sozinho. Um dos personagens é uma garota que quer ser fotógrafa.

Essa personagem tem uma coleção de câmeras analógicas, entre elas, uma Nikon, uma Diana F+ e uma LC-A.

Em seu quarto tem fotos nas paredes de câmeras analógicas diferentes. Também parece uma espécie de diário com fotos, algumas feitas com uma Polaroid.

Finalmente consegui, em junho minha namorada viu o filme comigo. Vendo o filme pela segunda vez, ao ver a coleção de câmeras analógicas que tem esta personagem, me lembrei de uma amiga lomágrafa que tem outra bela coleção de câmeras analógicas. A garota dá ao protagonista uma câmera e um filme para que as fotografias mostrem como ele é.

E quase no final do filme há uma cena em que eles revelam o filme que o protagonista usou.

A garota em uma das cenas sai de uma loja fotográfica.

Eu gostei muito do filme e decidi escrever sobre ela e aqui está.
Espero que gostem.

written by lola_juanlu on 2012-01-31 #news #film #nikon #photos #number #four #photographer #process #4 #roll #diana #lca #revelado #fotos #analogico #filme #analogical #numero #fotografa #quatro
translated by meane

One Comment

  1. andreluis
    andreluis ·

    Opa! Bela dica.
    Valeu.
    Vou pegar para assistir, ainda mais que a câmera que ela da para o cara é uma Canonet - Eu uso uma, rs.

More Interesting Articles