Aventuras Analógicas com Momo, o Gato Siamês!

Em celebração am Dia Mundial do Gato, decidi compartilhar com vocês minhas aventuras analógicas com meu travesso, mas purrfeito bebê felino: Momotaro, o Gato Siamês!

Créditos: plasticpopsicle

Tirar fotos do Momo, de 4 anos, é praticamente como fotografar uma criança incansável. Em um minuto ele aceita ter seu retrato tirado, mas, no outro, muda de idéia e corre pra longe. Se eu quiser uma boa foto dele, preciso persegui-lo e convencê-lo de posar para mim, suborná-lo com petiscos (ou um carinho na barriga, um abraço, um beijo!), ou segui-lo furtivamente onde quer que ele vá. Às vezes a perseguição me leva a lugares complicados de fotografar, como debaixo da mesa, debaixo da cama, numa escada escura, ou até nos topos de armários, longe do meu alcance. Mas eu nunca desisto; como ele é um dos meus modelos favoritos, preciso sempre capturá-lo em filme!

Minhas aventuras analógicas com o Momo começaram há dois anos, quando eu comprei minha primeira fantástica câmera plástica: uma Holga 120 CFN multi-colorida. Eu disse disse ao Momo que ele seria meu primeiro modelo e mantive minha promessa!

Créditos: plasticpopsicle

Decidi brincar um pouco com o colorsplash da Holga, mas parece que o Momo ficou um pouco hesitante de olhar diretamente para a câmera depois da primeira foto, por causa do flash. Mesmo que as fotos não tenham ficado espetaculares, ficaram dignas de risadas! Começamos a chamá-lo de “Ultra-Cat” depois dessas fotos:

Créditos: plasticpopsicle

Meses depois e muitas outras câmeras novas, continuo seguindo o Momo por aí sempre que possível. Na maior parte das vezes, aproveito para tirar suas fotos quando o vejo dormindo em paz ou deitado preguiçosamente no chão ou na janela. Ainda bem que ele está acostumado as sessões rápidas de fotografias e não se incomoda com uma ou duas câmeras apontando em sua direção. Quando o Momo está de bom humor, ele até faz uma pose interessante!

Aqui estão alguns dos melhores retratos em filme do meu filho felino:

Créditos: plasticpopsicle

Tem sua própria história purrfeita do seu amigo felino? Por que não compartilhar com a gente através dos comentários abaixo, ou melhor ainda, escrever um artigo!

written by plasticpopsicle on 2012-01-29 #lifestyle #subject #gato #lomography #felino #lifestyle-analogico #momo #momotaro #gato-siames
translated by giuli

More Interesting Articles