Seis Meses com a Lomo LC-A+ RL

Depois de 16 rolos de filme e aproximadamente seis meses comigo, me sinto pronto para resenhar a LOMO LC-A+ RL.

Antes de comprar minha LOMO LC-A+ RL tudo que eu tinha era uma Fuji Instax Mini 7s. Nao ha muitos lomografos que usam a Instax entao eu queria alguma máquina que fotografasse em 35mm. Mais ou menos na mesma época assisti um documentário da BBC sobre a Lomography e aprendi sobre a câmera onde tudo começou: a LOMO LC-A.

Aqui no Havai as pessoas ás vezes dizem “Procure na fonte”. Aplicando isso a lomografia, decidi que o único jeito de realmente conhecer sobre o assunto seria buscando na fonte e comprando uma LC-A de um jeito ou de outro. Eu tinha alguns piggies guardados, não muitos, mas usei os que eu tinha para comprar a LC-A+ RL. Eu, pessoalmente, achei que era importante comprar a versão com lentes russas. Honestamente, nao sei se ela tira melhores fotos que a a versão com lentes chineses, mas para mim as lentes são a alma da câmera. Eu também queria conhecer a versão pela qual tantas pessoas se apaixonaram.

Minha LC-A+ RL chegou e eu estava inconstante como uma criança no seu aniversário. Batizei minha LC-A+ RL de “Albus” e carreguei filme nela. Eu fiquei tão satisfeito com os resultados que continuei carregando ela com filme, rolo apos rolo. Agora, aproximadamente seis meses depois, fotografei 16 rolos e postei todas as fotos tiradas com a câmera aqui no site da Lomography.

Entao, qual é o veredicto? Em uma palavra: uau! As vezes voce compra algo e acaba esquecendo umas semanas ou meses depois. É facil se cansar de alguma coisa e partir pra outra. De forma nenhuma é o caso dessa pequena camera do amor e da alegria. Eu literalmente ando com ela todas as vezes que saio de casa. Veja minha galeria e você verá fotos do posto de gasolina, da mercearia e da vida cotidiana.

Ah, e essa câmera é construida praticamente como um tanque. Carregando essa câmera o tempo todo, voce poderá as vezes se perguntar se essa é coisa mais sensata a se fazer. Muitas câmeras são bem frágeis. Eu não digo que voce deva testar seus limites, mas eu confio bastante na construção dessa câmera. Sobreviveu esse tempo todo a maresia!

Por fim, tem essas pequenas lentes de vidro. Ver a vida traduzida através dessas lentes russas tem sido bastante recompensador. Processo cruzado ou revelação normal, ela sempre produz fotos vibrantes e saturadas. As vezes produz forte ou leve vinhetagem, o que é no minimo mágico. Eu não poderia estar mais feliz.

written by rav_bunneh on 2012-01-30 #gear #review #user-review #lomo-lc-a-lc-a-rl-russian-lens
translated by vctrrl

More Interesting Articles