O membro da Community LomoAmigo Stephenjameskerr - Occupy the LomoKino

Saber escrever e tirar fotografias são duas virtudes de que qualquer um deve poder orgulhar-se – e o nosso Amigo LomoKino sabe fazer ambas as coisas, ao mesmo tempo que abraça a filmagem com a LomoKino. Venham daí ler a sua história para ficarem a conhecer as suas aventuras LomoKino!

Créditos: stephenjameskerr

Nome Completo: Stephen James Kerr
Username Lomography: stephenjameskerr
Localização: Toronto, Canada

Fala de você, o que é que faz na vida? Quais são os teus interesses?

Sou escritor e fotógrafo. Escrevo não-ficção, especialmente sobre política, e estou neste momento escrevendo uma história sobre a democracia. Os meus interesses fotográficos estão centrados sobretudo na reportagem e em conflitos humanos, tanto entre pessoas como entre pessoas e o ambiente. Além disso, também faço fotografia de natureza.

Há quanto tempo é um Lomógrafo e como a Comunidade Lomográfica?

Sou relativamente novo na Lomography em si, embora costumasse fotografar em película antes de passar à fotografia digital. Este ano, no entanto, resolvi investir numa câmara Rolleiflex de médio-formato, e voltei a apaixonar-me pela película. Mais ou menos na mesma altura, passei de bicicleta pela Queen Street em Toronto quando reparei na loja Lomography. Depois, as coisas como que aconteceram no momento certo e eu descobri a LomoKino. Penso na Lomography como fotografia “slow”, um pouco como o movimento “Slow Food”, que começou em Itália como uma reação ao fast-food. Usar película te obriga a desacelerar, a ser mais consciente quando tira uma foto.

Descreve a LomoKino em cinco palavras.

Retrô, Lenta, Caprichosa, Rítmica e Determinada.

Que tal é usar a LomoKino?
É muito divertido brincar com ela. O “viewfinder” é de uso obrigatório. Como eu faço os meus filmes em lugares públicos, a LomoKino atrai sempre muita atenção, perguntas e olhares desconcertados. Sou bem “old school” quando o assunto são planos estáveis, de maneira que a imobilizo num pé ou no corpo de uma arma… o que apenas atrai ainda mais olhares. “Quem é aquele cara ali com a câmara antiquada montada no corpo de uma espingarda?” Filmar é muito divertido porque chama as pessoas e naturalmente surgem perguntas. As câmaras digitais não fazem isso.

O que é que – ou quem – te inspirou a comprar e usar a LomoKino?

Acho que fui seduzido pela ideia de filmar em película, algo que nunca tinha feito antes. Trata-se de um recurso novo para juntar à minha prática de filmagem digital, que não abandonei. A LomoKino é excelente porque criou um novo gênero de filmes curtos totalmente novo.

Já tiveste algum encontro engraçado ou estranho com ela?

Bem, a verdade é que só a usei uma vez, numa demonstração em que filmei “Occupy the LomoKino”. Usei três rolos de filme da loja Lomograhy. Toda a gente estava muito curiosa, fizeram-me um monte de perguntas. A certa altura, duas pessoas apontaram as suas respectivas câmaras digitais na minha direção enquanto eu rodava a manivela da Lomokino. Depois, mostrei a câmara à minha irmã, o que veio confirmar a sua opinião de que sou mesmo um cara estranho.

Occupy the LomoKino

Se pudesse filmar qualquer pessoa viva ou morta (ou imaginária) com a tua
LomoKino, quem seria e porquê?

Sou um clássico reprimido, então seria interessante filmar o discurso de Péricles no funeral da guerra entre Atenas e Esparta. Porquê? Porque a Atenas clássica me fascina. E porque sou mesmo esquisito.

Indica pra gente algum filme LomoKino de que você tenha visto e que goste.

Adoro “Makeout Ready”! Trata de um tema simples, de uma maneira diferente. Muito divertido e despretensiosamente consciente.

Tem planos para o futuro com a tua LomoKino? Seriam mais imagens soltas ou talvez um filme com roteiro?

Neste momento, estou na Irlanda a visitar a minha família durante um mês. Estamos viajando, e eu tenho projetos para filmar algumas sequências com a LomoKino em algum dos muitos lugares pagãos que existem na Irlanda, provavelmente em Loughcrew ou Newgrange. Descobri algumas películas quase tão antigas como a AGFA 35mm a cores que expiraram em 2003, e estou separando para essa filmagem. O que é que vai dar? Nada como uma boa surpresa!

Um conselho para os futuros utilizadores da LomoKino.

Claro. Usem sempre um apoio para conseguirem uma imagem estável. Aproximem-se do tema que querem filmar e tenham sempre o formato horizontal da película da LomoKino em mente. Depois, é só saírem para a rua e divertirem-se.

Entra na nova dimensão do analógico com LomoKino. A câmara de filmar analógica de 35mm Lomography permite realizar filmes e imortalizar a tua historia! Filma 144 frames numa película de 35mm e realiza a tua obra-prima cinematográfica. Quer ver o teu filme à moda antiga? Também temos LomoKino and LomoKinoscope package!

written by mayeemayee on 2013-07-10 #videos #people #lomoamigo #filmes #comunidade #lomokino #lomokino-lomoamigo #stephenjameskerr #artigos-de-camara
translated by selmasailor

More Interesting Articles