Filmes de meio da semana: A noite americana (1973)

Um filme francês de 1973 sobre como fazer um filme! Com referência a clássicos do cinema e com participação de notáveis figuras como Fellini e Buñuel, é uma carta de amor visual dedicada ao Cinema. É também conhecido como o filme que levou ao fim da amizade entre François Truffaut e Jean-Luc Godard.

Foto: Waldorf Hotel

Em A noite americana (“La Nuit Americane” no original) vamos aos bastidores do cinema. É uma crônica hilariante sobre como os filmes são feitos – a neve falsa, os erros, as risadas – e, o mais importante, como as pessoas trabalham de forma tão apaixonada na criação de um filme sem sobressaltos.

Vejam o trailer aqui:

Ah, e quanto à famosa disputa Truffaut-Godard? Diz-se que Godard saiu durante a exibição de A noite americana e chamou o filme de “uma mentira.” Truffaut respondeu com uma carta de 20 páginas, dizendo que Godard tinha se transformado num “hipócrita radical-chic”. Wow!

Entra na nova dimensão analógica com a LomoKino. A câmera de filmar analógica de 35mm da Lomografia permite capturar acção e imortalizar a sua história num filme. Dispare 144 fotogramas em qualquer película de 35mm e crie a sua obra de arte cinematográfica. Quer ver seus filmes como antigamente? Também oferecemos o Pacote LomoKino e LomoKinoscope!

written by shhquiet on 2012-10-11 #lifestyle #film #movie #francois-truffaut #midweek-movies
translated by anafaro

More Interesting Articles