Kodak Ektachrome 100G (35mm, 100 iso)

Um pouco mais que natural: esta película não é nem para os maníacos daltônicos do processamento cruzado, nem para os que só gostam de cores “au naturelle”, mas sim a escolha ideal para os que querem resultados intermediários!

Tal como outras películas de slide Kodak, a E100G, não altera dramaticamente a sua gama de cores quando se faz processo cruzado – como acontece em algumas das películas de slide da Fuji. No entanto, confere um tom azul muito bonito às suas fotos quando disparado num dia de sol com céu limpo.

Comparado com outras películas da série Kodak Elitechrome (por exemplo, EB ou EBX) ou com outras películas da família Ektachrome (como a E100VS), as cores do 100G com processo cruzado não são tão saturadas nem contrastantes. Às vezes é difícil perceber que o filme sofreu processo cruzado, mas nota-se alguma coisa especial nas cores, algo que chama a sua atenção. Não espere céus com um azul louco usando esta película. Simplesmente o azul do céu irá parecer um pouco mais intenso, mais profundo do que é na realidade. Se utilizar esta película para fotografia interior ou à noite com luz artificial, então irá obter cores vibrantes, em particular os vermelhos mais quentes e os amarelos. O grão é sempre fino, quer dispare de dia ou de noite.

Em poucas palavras, não é uma película para os doidos por processamento cruzado, mas sim a escolha ideal para os que preferem cores naturais mas com um pouco mais de intensidade.

written by saviorjosh on 2012-01-24 #gear #35mm #review #ektachrome #kodak #x-pro #100iso
translated by anafaro

More Interesting Articles