Vivitar Ultra Wide & Slim: Cuidado com os Dedos!

A Vivitar Ultra Wide & Slim (UWS) foi a minha primeira toy camera. Era o início do meu amor por lomografia.

Aqui estão as especificações técnicas desta pequena beleza:

Lente: grande angular 22mm
Velocidade do obturador: 1/125
Abertura: f11
Peso: 75g
Tipo de filme: 35mm
Tipo de Câmera: Compacta
Fonte: Camerapedia_ 26_Slim

Vantagens

Eu acho que esta câmera oferece uma série de vantagens. Pois é intuitiva e fácil de operar. A velocidade do obturador e abertura são fixas, por isso é indicada para um iniciante que quer começar na lomografia. Não requer bateria o que a torna fácil de carregar na bolsa, pois não pesa quase nada. Mesmo sendo a UWS uma câmera muito simples, ele tem contador de filme entao você não vai perder o controle de quantas fotos foram tiradas. A parte interessante sobre esta câmera é, que ela produz imagens com cores vivas e vinhetagem.

Enfim, o que eu gosto mais sobre esta câmera (além do seu preço acessível) é a sua principal característica: ângulo de 22mm. Pessoalmente, acho que é perfeito para fotografar em locais estreitos, porque enfatiza o espaço.

Desvantagens

A desvantagem da UWS é que ela não tem flash, então você tem que usá-la sob o sol terá fotos subexpostas. Esta câmera não é adequada para fotografar em interiores, devido à sua abertura e velocidade do obturador fixas.

Uma das minhas fotos em interiores que ficou subexposta

Fora isso, você precisa ter muito cuidado com os dedos. A lente é muito ampla e você acabar fotografando seus próprios dedos e estragar a foto. Aconteceu comigo em algumas fotos do meu primeiro rolo. Muito ruim, mas lição aprendida!

Em resumo, eu acho que a Vivitar UWS é um bom começo e uma câmera obrigatoria para todo lomógrafo!

written by syira690 on 2012-01-24 #gear #35mm #review #wide-angle #malaysia #vivitar #uws #toy-camera #lomography #compact #beginner #user-review
translated by vctrrl

More Interesting Articles