Exposição Steve McCurry: Alma revelada

Está acontendo desde novembro no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo, uma exposição imperdível com as fotografias de Steve McCurry. Corram porque só vai até o dia 29 de janeiro!

A exposição está fantástica e é possível ver a maestria do grande fotógrafo da agência Magnum. Há fotos de diversos lugares do mundo e várias fotos muito conhecidas! O retrato da menina afegã está para a fotografia, em termos de popularidade, assim como a Mona Lisa está para a pintura, não há ninguém que não reconheça! Todo mundo gosta dessa exposição! Pode levar sua mãe, sua namorada ou seu vizinho que ninguém vai reclamar, porque as fotos são muito marcantes.

Tem ainda uma seção com as fotos do 11 de setembro, que o próprio McCurry tem dificuldades de vê-las, já que são muito chocantes. Ele tirou fotos da vista do apartamento dele, onde ele via o World Trade Center há muito tempo. Tem também outras de dentro do prédio destruído.

Para os mais interessados em fotografia analógica, há fotos do último rolo do filme Kodachrome que foi fabricado e cedido especialmente para que McCurry o utilizasse. Trata-se de um filme lendário que era o preferido não só de McCurry mas de diversos outros fotografos. Ele tinha um processo de revelação diferente e por isso poucos laboratórios o faziam. O último fechou a pouco tempo atrás e tem sua história contada aqui

Créditos: xaviru, samuelkim, jorgesato & dutsato

Fora a exposição, o Instituto Tomie Ohtake é um ótimo lugar para se passear e tirar ótimas fotos. Recomendo também o restaurante Santinho, que fica dentro do museu e serve almoços deliciosos!

Steve McCurry: Alma Revelada
11 de novembro 2011 a 29 janeiro de 2012
Terça a domingo 11 às 20 horas
Entrada Gratuita

Instituto Tomie Ohtake
Av. Faria Lima, 201
Entrada pela rua Coropés
Pinheiros – São Paulo
telefone: (11) 2245-1900

Insformações e fotos retiradas dos sites de Steve McCurry e do Instituto Tomie Ohtake

written by dutsato on 2012-01-21 #news #sao-paulo #retrato #kodachrome #exposicao #magnum #steve-mccurry #instituto-tomie-ohtake #11-de-setembro

Bringing an iconic aesthetic to square format instant photography, the Diana Instant Square fills frames with strong, saturated colors and rich, moody vignetting. Built to let your inspiration run wild, our latest innovation features a Multiple Exposure Mode, a Bulb Mode for long exposures, a hot shoe adapter and so much more! It’s even compatible with all of the lenses created for the Diana F+ so that you can shake up your perspective anytime, anywhere. No two shots will ever be the same. Back us on Kickstarter now!

More Interesting Articles