Holga 120S: A Câmera Onde Tudo Começou

Conhece a história das lendarias câmeras Holga? Bem, tudo começou com esse pequeno bebê preto, de plástico e brincalhão. Mas você sabia que este bebê também me levou para a fotografia analógica e para a lomografia?

Há alguns anos, um amigo do meu pai, que é fotógrafo, me entregou um determinado objeto preto. Foi um presente, leve, de plástico, e realmente incomum. Claro, era uma câmera! Mas o que tornou realmente especial é que era uma câmara qualquer. Meu pai estudou cinema e eu tinha cursos de fotografia na escola. Então ele me explicou que usava filme antes da chegada das cameras digitai. Eu sempre me interessei por fotografia, mas eu sempre pensei que fotografia digital é tão sem sentido agora que as coisas podem ser apagadas, substituídas e editadas.

Este Holga 120S foi o primeiro modelo feito. Lente plástica, apenas uma velocidade do obturador, 2 aberturas (sol e nublado), uma sapata (enferrujada), sem tripé, nenhuma opção de disparo, e uma máscara de quadro incluída (não tenho idéia do que tamanho que é) . Mas o melhor de tudo sobre a minha Holga é que ela foi descontinuada (mas vale muito pouco).

Ao longo de semanas, esta câmera ficou me encarando da estante, hipnotizando-me com sua aparência, querendo que eu a usasse. Então, um dia, eu descobri que ainda existem filmes de médio formato e rapidamente adquiri um rolo. Eu procurei na internet como carregar filme na minha Holga e como cuidar dele. Vi muitas fotos com saturação e cores que me impressionaram. Depois de usar todo o filme, eu perguntei ao meu amigo que tem um Actionsampler onde devia revela-lo e depois de 3 dias, aqui estão os resultados:

Eu sei que estao subexpostos e com muitos vazamentos de luz. Eu não sabia bem o que era aquilo no momento, mas fiquei espantado com os resultados e motivados a comprar mais rolos e fotografar mais! Depois de meses conheci melhor o meu bebê e agora ja o domino bem.

Infelizmente, o meu bebê cresceu e senti falta de algumas coisas. Então eu comprei a Diana F + vez. No entanto, ainda gosto da minha Holga e em breve planejo fotografar novamente com ela.

written by domo-guy on 2012-01-20 #gear #plastic #120 #review #camera #lomography #holga #discontinued #user-review #basic #holga-120s
translated by vctrrl

More Interesting Articles