Fuji Superia 1600 35mm: O Filme de Grão Fino

Quem disse que usar filme de ISO alto irá resultar em fotos granuladas? Experimente o Fuji Superia 1600 para uma perspectiva diferente! Dê uma olhada no finos grãos das fotos depois do intervalo!

Esta é a segunda vez que eu usei um filme ISO 1600. A minha primeira experiência usando um outro filme de alta velocidade foi com a Natura Fujicolor 1600, que usei extensivamente durante a minha viagem a Macau.

Me pareceu ser um filme raro, mesmo na Lomography Online Store, com, Fuji Superia 1600- Superia-1600 é frequentemente listado como fora de estoque, então eu realmente achei que nao teria a chance de experimentá-lo. Até que um dia ao revelar um filme na Jessops, eu vi uma última unidade em sua prateleira. Eu comprei imediatamente um, mesmo custando mais do que o preço da revelaçao do próprio filme!

Eu usei esse filme na minha LC-Wide no modo de panorama infinito durante um encontro natalino. A casa não era nem muito nem pouco iluminada, às vezes até o segundo LED vermelho da minha LC-Wide acendia, entao da pra ter uma idéia das condiçoes de iluminaçao. No entanto, as fotos resultantes me surpreenderam.

Os grãos do filme sao absolutamente mínimos – mesmo na sombra sao praticamente imperceptíveis. Comparei-o com as fotos noturnas tiradas com o Natura Fujicolor 1600 (veja minha resenha do filme aqui e compare os resultados -Fujicolor-natura-1600) e este filme é claramente o vencedor. A saturação de cor não foi perdida apesar de sua alta sensibilidade.

Eu também tentei fotografar ao ar livre esta noite e o resultado ainda foi bom o suficiente, as áreas escuras são suaves como veludo, sem grão!

Eu, então, continuei fotografando ao ar livre sob condições de nebulosidade. Como esperado, se um filme ISO 1600 funciona bem em interiores com pouca luz certamente será capaz funcionara bem ao ar livre. Novamente, o filme produziu grãos muito finos e cores altamente saturadas.

Estou impressionado com este filme. Experimente durante um daqueles jantares com a família ou amigos, e deixe que o filme capture a magia para você!

written by shuttersentinel17 on 2012-01-19 #gear #night #negative #35mm #review #malaysia #grain #superia #colour #evening #lomography #fuji #1600 #135 #iso #nottingham #fine #user-review #requested
translated by vctrrl

More Interesting Articles