Actionsampler, a mãe das câmeras seqüenciais

Se as câmeras de plástico sao o assunto, uma das princesas é a Actionsampler. A simplicidade convertida em diversão.

Ela é a mãe das câmeras seqüenciais, um dispositivo muito divertido, às vezes um pouco estranho, mas já ganhou os corações de todos os lomógrafos. E um ponto muito importante a mencionar é o seu preço muito bom. Quase todo mundo poderia ter uma.

A “Actionsampler”: http://shop.lomography.com/cameras/multi-lenses-cameras/actionsampelr-clear é apenas um pedaço estranho de plástico, tem quatro lentes, muitas cores, pequenas rodas, alavancas e coisas estranhas que podem claramente ser vistas através do seu corpo em plástico transparente. É uma beleza, de fato.

Parece um brinquedo mas não é. Parece que ele não vai fazer nenhuma foto, mas ele faz isso. Parece que vai quebrar a qualquer momento, mas já passados alguns anos e ela ainda está impecável. Não foi minha primeira câmera lomo, mas eu a tenho por muito tempo e agora ele ainda parece nova. E ainda chama a atenção do povo. Eles sempre dizem coisas como: “Você está louco, essa coisa não faz nada!”. Estão todos muito errados!

Ele não usa pilhas, sem flash, apenas um filme de 35mm e boa luz. Com isso está garantida a diversão. Um clique e nós começamos a nossa sequência. A exposição total é de um segundo, mas cada lente é aberta por apenas um quarto do tempo. Para ajudar na composição, ele não tem visor, mas uma tela dobrável.

É recomendado fotografar com ela em dias de luz, usando um filme de ISO400. Uma de suas “características” é que geralmente um dos quadrados no quadro recebe alguns vazamentos de luz, que pinta parte da nossa foto.

A Actionsampler é excelente para retratos com o movimento… então va fazer caretas e se divertir!

written by iaki on 2012-01-17 #gear #review #camera #four #lomo #lomography #actionsampler #sequential #user-review #requested-review
translated by vctrrl

More Interesting Articles