Paris, a Cidade da Arte e da Cultura

Você realmente não ter que andar muito para encontrar obras de arte quando está em Paris. Esta é a minha segunda viagem a Paris. Infelizmente, desta vez, a minha estadia foi interrompida devido a eventos fora do meu controle. Assim, tive apenas uma tarde para explorar as atrações antes de pegar o vôo de volta.

Olhando para o mapa fornecido pelo meu hotel, decidi apenas passear no 17 º Arrondissement, onde meu hotel estava localizado, e simplesmente apreciar as vistas que este bairro tem para oferecer.

Primeira coisa que você deve saber sobre o 17 º Arrondissement é que ele não é exatamente conhecido por ser um local turístico. Localizado no norte do Arco do Triunfo, este bairro é considerado um dos lugares mais ricos de Paris. Foi-me dito que metade da área é composta de empresas de negócios e a outra metade, alojamentos de luxo.

Mas o que chamou minha atenção foi a obra de arte nos edifícios, a arquitetura de Haussman, a forma como as empresas usam a arte e como arte está enraizada na cultura de Paris.

Aqui estão algumas das fotos que eu tirei.

<Doors, Door knobs and door knockers>

Confira meus álbuns de Paris para o ver resto das minhas fotos.

written by uncle_jay on 2012-01-18 #places #arte #location #paris #xpro #cultura #processo-cruzado
translated by vctrrl

Kickstarter

Bringing an iconic aesthetic to square format instant photography, the Diana Instant Square fills frames with strong, saturated colors and rich, moody vignetting. Built to let your inspiration run wild, our latest innovation features a Multiple Exposure Mode, a Bulb Mode for long exposures, a hot shoe adapter and so much more! It’s even compatible with all of the lenses created for the Diana F+ so that you can shake up your perspective anytime, anywhere. No two shots will ever be the same. Back us on Kickstarter now!

More Interesting Articles