Redscale feito em casa com Kodak Color Plus 200

Eu estava pensando se devia comprar filmes redscale ou fazê-los por mim mesmo. A resposta foi simples: faça você mesmo!

Esse fim de semana achei que seria uma ótima ocasião para testar uma fotos em redscale, pois estava fazendo sol em Istanbul. Eu peguei, então, um filme Kodak Color Plus 200. No quarto escuro coloquei-o ao revés em outra bobina e carreguei-o em minha Holga.

Tirei algumas fotos no meio do dia em localidades históricas em Istanbul. Como podem ver, quando se coloca um filme ao revés (expõe-se a parte de trás do filme) ele perde um ponto, assim, se comporta quase como de fosse um ISO 100. É muito útil no sol claro, mas não na sombra. De qualquer forma estou muito feliz com os resultados.

Se você usar um câmera que pode ajustar a exposição, acho que pensar +1 de exposição funciona bem. Se, entretanto, você usar uma câmera com abertura e tempo de exposição fixos, como eu, você tem que manter em mente que condições de luz são adequadas para este filme.

Também estou muito feliz com os tons que consegui, pois, ainda que eu goste de tons avermelhados, o filme me deu em vez disso tons amarelados, especialmente sob o sol. Se o tom das outras cores também for forte (como mar ou céu bem claros), você ainda pode, possivelmente, ter algo de verde sem usar nenhum filtro extra.

De qualquer forma, eu acho que valeu a pena tentar e eu gostei bastante, mas acho que não serei capaz de usar esse filme como redscale na minha Holga quando outono e inverno chegarem. Tentarei um ISO 400 ou 800 se conseguir.

Não expliquei exatamente como reverter o filme porque já está bem explicado em uma outra dica. Não é difícil, acredite em mim…

Acho que usar o Kodak Color Plus 200 como redscale é uma solução bastante barata. Altamente recomendado. Se divirta!

written by smbilgin on 2012-01-16 #gear #review #c41 #redscale #holga-135bc #200-asa #kodak-colorplus-200 #feito-em-casa
translated by _rebecca

More Interesting Articles