Retratos de fotógrafos

Raramente nos deparamos com fotografias dos nossos fotógrafos favoritos e as suas câmeras que eles usam. Aqui estão exemplos de retratos de nomes da fotografia, alguns são auto-retratos e outros são tirados por outros fotógrafos.

Quando procuramos fotografias dos nossos fotógrafos favoritos, temos tendência em nos focar em seus temas de interesse. Raramente vemos os próprios fotógrafos como sujeitos. Aqui estão alguns retratos fantásticos de grandes nomes da fotografia.

Dennis Stock, Germaine Krull, Ilse Bing and Lee Friedlander Fotos via Vintage Everyday

Dennis Stock
Dennis Stock foi fotojornalista e documentarista. Durante a sua carreira tirou retratos de grandes mestres do Jazz como Billie Holiday, Duke Ellington e Louis Armstrong. Este seu retrato foi tirado pelo fotógrafo Germano-americano Andreas Feininger em 1951.

Germaine Krull
Germaine Krull, fotógrafa e ativista política, chegou à fama no final dos anos 20 em Paris. Estava em igualdade com outros fotógrafos do seu tempo como Man Ray e Andre Kertesz. Esta foto mostra Germaine num auto-retrato com a sua máquina fotográfica.

Ilse Bing
Ilse Bing é também conhecida como a ‘Rainha da Leica’. Foi uma fotógrafa auto-didata e comprou a sua primeira Leica em 1929. Em cima temos um auto-retrato tirado em 1931.

Lee Friedlander
Lee Friedlander é um fotógrafo que trabalhou sobretudo com câmeras de 35mm e filme preto e branco. Assim como Dennis Stock, também fotografava músicos de Jazz. O seu auto-retrato mostra-o com a sua câmera em frente a um espelho.

Martin Munkacsi, Otto Umbehr, Vivian Maier and Willy Ronis Fotos via Vintage Everyday

Martin Munkacsi
Martin Munkacsi foi um fotógrafo que deixou a sua marca na fotografia de esportes. Mais tarde mudou-se para a fotografia de moda. O seu auto-retrato mostra-o na companhia de duas mulheres, provavelmente duas das suas modelos de uma sessão fotográfica de moda.

Otto Umbehr
Otto Umbehr, conhecido também por Umbo, foi um fotojornalista. Era conhecido pelos seus retratos dramáticos e chegou a abrir o seu estúdio de fotografia. O seu auto-retrato tirado com a sua Leica ilustra bem a sua tendência para tirar retratos de muito perto.

Vivian Maier
Vivian Maier foi uma fotógrafa de rua amadora que trabalhou como babá durante 40 anos. Durante esse periodo tirou cerca de 100.000 fotografias de rua. O seu trabalho foi descoberto apenas dois anos antes da sua morte. No seu auto-retrato, faz uso de espelhos e escolhe incluir a sua fiel câmera na foto.

Willy Ronis
Willy Ronis nasceu em Paris em 1910. Iniciou-se na fotografia quando tinha 35 anos de idade e é conhecido por ter sido o primeiro fotógrafo francês a trabalhar para a revista LIFE. Este seu auto-retrato foi tirado em 1955.

A informação contida neste artigo foi retirada de Wikipedia - Dennis Stock, Wikipedia - Germaine Krull, Weimar Art, Wikipedia - Lee Friedlander, Masters of Photography, All Art, Vvian Maier e After Image Gallery.

written by jeanmendoza on 2012-10-07 #lifestyle #black-and-white #portrait #photography #photographer #self-portrait
translated by anafaro

More Interesting Articles